25 mar 2015
2

Tudo sobre Ballet Fitness

Há pouco tempo ouvi falar sobre o Ballet Fitness e fiquei curiosa para saber mais sobre a modalidade. Descobri que ela foi criada há mais de 20 anos pela renomada professora Betina Dantas e que, segundo a própria, “é a única que ajuda a trabalhar a postura, deixa o corpo longilíneo, melhora o tônus muscular, a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio.“. Interessante, não?

tudo sobre ballet fitness

Além disso, as aulas unem exercícios praticados em ginástica e musculação com posturas trabalhadas no ballet clássico. Tudo isso gera uma grande perda de calorias (quase 700 por aula!) e um intenso trabalho nos músculos do corpo todo.

Para saber mais, fui até a academia Bodytech, aqui em BH, para conversar com a Master Oficial de Ballet Fitness, Priscila da Silva Albuquerque, e fiz também uma aula experimental.

ballet fitness

ballet fitness

Infelizmente, não é possível gravar essa aula, mas vou contar um pouco da minha experiência. Antes, assista o vídeo em que a Priscila diz quais são os benefícios, quem pode praticar e como são as atividades praticadas.

Falando sobre o que vivenciei, achei, primeiramente, que é uma aula super alegre! Nela, nos exercitamos ao som de músicas bem animadas e há um estímulo para que as alunas usem roupas bem coloridas. Tudo isso para deixar o momento com um ótimo astral.

Durante os 60 minutos, fazemos alongamentos, agachamentos e algumas posturas bem típicas do ballet, que exigem flexibilidade, equilíbrio, conhecimento sobre o próprio corpo e atenção.

ballet fitness

priscila da silva albuquerque

Com a Priscila da Silva Albuquerque.

Priscila é pedagoga, formada em dança pela

Royal Academy of Dance.

Engana-se quem pensa que é algo leve. Tudo é muito intenso e não há longas paradas entre um “passo” e outro.

No final, posso afirmar que gostei bastante e que é uma modalidade que nos conecta com o nosso próprio “eu”, já que faz com que a gente entenda bem os nossos limites. Outra parte legal é que é feita em grupo. Isso sempre gera boas gargalhadas e uma ótima interação.

Agradecimentos:

Academia Bodytech

Priscila da Silva Albuquerque

Tânia Alcântara

Deixe o seu comentário!

2 Comentários

  1. Nati Rios disse:

    Bacana a dica.

    Beijooos
    @natirios_blogidfashion
    @blog_idfashion
    https://blogidfashion.wordpress.com

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.