5 fev 2015
0

Pele descascando | O que fazer?

Um belo dia, fui a um sítio e, como de costume, levei meu protetor solar fator 50. O que aconteceu? Esqueci complemente de usar. O resultado disso foi um rosto ardendo e, alguns dias depois, descascando. Agora me diga, tem coisa pior do que ficar com a pele assim? Até tem, mas vamos fingir que não para fazer um drama maior.

Ao refletir sobre o assunto, pensei que muita gente pode estar enfrentando ou ainda vai enfrentar esse probleminha. Ainda mais com a proximidade do Carnaval. Então, reuni algumas dicas para evitar que ele aconteça e também, para tratar se tudo der errado.

protetor solar

Antes e durante a exposição ao Sol

Amiga, não faça como eu, siga o conselho daquele vídeo com a voz do Pedro Bial e “use filtro solar”. Aplique o produto 30 minutos antes de se expor ao Sol e depois, reaplique a cada duas horas ou sempre após entrar na água da piscina, cachoeira ou mar.

Para escolher o fator, consulte um dermatologista que poderá te orientar de acordo com o seu tom de pele. Esse profissional também pode indicar o tipo ideal.

Lembre-se de usar um produto adequado para cada parte do corpo. Há aqueles que são próprios para o corpo, rosto e boca. Não se esqueça de aplicar nas mãos e nos pés, pois são lugares que sempre deixamos de lado, mas que também queimam e envelhecem devido à exposição prolongada.

Outra dica é sempre apostar em chapéus e óculos escuros e evitar se expor de forma prolongada das 10 às 16 horas.

Depois

a) Você se protegeu direitinho e não está ardendo? Aplique hidratantes que vão ajudar a conservar o seu bronzeado saudável.

b) Ah, não! Você nem se lembrou que existia protetor? Primeiramente, use um pós-Sol que ajuda a acalmar e reduzir a sensação de ardência. Nos dias posteriores, aposte em muita hidratação com um hidratante e também, ingerindo muito líquido.

SE a sua pele começar a descascar, não arranque as pelinhas. Deixe que elas se soltem no tempo certo. Do contrário, sua cútis vai ficar ainda mais sensível. Não use esponjas ou esfoliantes. Também evite banhos quentes. Ah, e deixe a maquiagem de lado por um tempo, até você se restabelecer.

E não se esqueça de se cuidar direitinho da próxima vez, pois a longo prazo a pele ficará muito prejudicada.

E aí, gostou das dicas? Tem mais alguma sugestão? Divida com a gente!

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.