21 jan 2015
5

Pelo direito de ter celulite

Ontem li uma matéria no R7 (já tiraram do ar) que me deixou com vergonha do “jornalismo” e dessa mania que as pessoas têm que criticar os outros devido à sua forma física. Ela falava mal da jornalista Fernanda Gentil, alegando que a mesma tinha celulite, pouco glúteo e algumas gordurinhas. No final das contas, descobriu-se que ela está grávida de dois meses.

fernanda gentil

Daí, refleti para tentar entender o que leva o ser humano a ser tão cruel a ponto de não olhar para o seu próprio umbigo antes de falar dos outros. Eu tenho celulite e, olha, não conheço nenhuma mulher que não tenha um pouquinho de nada. A propósito, se ela existir, dê os parabéns pra mim. Ela foi “a” escolhida.

É preciso entender que, ninguém curte esses furinhos, nem as estrias e muito menos os pneuzinhos insuportáveis, mas que também, não existem seres perfeitos. Além disso, com o passar dos anos e com as experiências da vida, o nosso corpo envelhece, o metabolismo fica mais lento e a juventude se vai, pouco a pouco. Isso não deveria ser motivo de vergonha ou de críticas. Isso é uma benção! Significa que estamos vivos, passando por todas as fases que o tempo nos permite passar. É pra glorificar de pé!

Também não vou ser hipócrita a ponto de dizer que não critico ninguém mentalmente ou que não faço uma fofoquinha com as amigas de vez em quando. É natural do ser humano ser extremamente visual e observar o seu semelhante. O que não pode haver é falta de respeito, como o que houve com a Fernanda.

i love my body

E é justamente por causa desse fardo tão pesado, de se buscar o corpo perfeito, que muitas pessoas sofrem e fazem loucuras para emagrecer ou ganhar massa, aplicam hidrogel, ficam sem comer… Enfim, prejudicam a saúde devido a uma imagem imposta e que, não raras vezes, é inalcançável.

Por tudo isso, peço, por favor, para que você e eu possamos ter o direito de ter celulite! Sim, isso mesmo! Cedo ou tarde elas aparecem e isso não deve ser motivo para não usar um biquíni ou se divertir com as pessoas que ama, onde quer que seja. E saiba, Fernanda, que você é linda, com ou sem furinhos. Você é uma mulher real!

Deixe o seu comentário!

5 Comentários

  1. Patrícia disse:

    Eu vi e li essa materia RIDICULA, falando dela!
    Ela como pessoa é extraordinaria, inteligente, bonita, simpatica, agora pq nao tem um corpo bombado é motivo de ser criticada ?
    As pessoas perderam o senso mesmo, esse mundo ta do avesso!

  2. Paula disse:

    Eu achei de péssimo gosto a matéria, e o pior é saber que isso é super comum de acontecer. O pior é que ela tem um corpo bonito, natural, e uma beleza completa, os homens a acham linda e não se incomodam com isso, mas a mídia impõe um padrão de beleza que está fora do alcance e da realidade da maioria das mulheres. Umas não têm gluteos, outras nao tem busto, umas são magras, outras sofrem com os quilinhos a mais…mas, e daí? Cada mulher tem seus pontos fortes e fracos, seus charmes, sua beleza, que vai além da imagem.
    Claro que corremos atrás do corpo perfeito, e ter essa ambição faz muito bem pra mente, pra vida, mas não podemos fazer com que isso se torne motivo de sofrimento, e falo por experiência própria!

    Enfim, no mais, eu achei até “ruim” o fato de ela estar gravida, pois ficou como uma desculpa pela barriguinha, pelo corpo não perfeito.

    • Blog Dona Onça disse:

      Verdade, Paula. Cada mulher tem a sua beleza e não devemos sofrer com essas críticas e imposições. Ninguém é perfeito. Está faltando respeito e bom senso na imprensa. Que péssimos profissionais o nosso país está formando.

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.