15 jan 2015
1

Pra Inspirar | Macaquinho

Além dos vestidos, saias e shorts, temos mais uma opção para usar nesse verão, o macaquinho. Vindo diretamente dos anos 70, ele se encaixa perfeitamente na “vibe” da moda atual, que pede roupas com uma pegada hippie, feitas com tecidos naturais e leves.

look com macaquinho

Foto: Fla Cavasotti

Mais fresco, prático e confortável que as outras peças, ele também pode fazer parte de looks românticos, boho ou até mesmo, de uma produção rock. Basta colocar os acessórios que tenham a ver com o estilo que mais te agrada.

Dependendo do material e dos complementos que escolher, você pode usar o macaquinho até para ir a uma balada. Só precisa caprichar na maquiagem e no cabelo, e colocar um salto para ajudar a valorizar e “glamourizar” o look.

Já se for usar a peça durante o dia, vale colocar uma rasteirinha ou chinelinho. Outra ideia legal é complementar com colares indianos e com medalhas, que estão em alta nessa estação.

Agora, um truque para a produção não ficar exagerada é: se ele for estampado, use acessórios e calçados discretos e lisos. Já se for sem estampa, aí sim dá para ousar mais e investir em peças coloridas e chamativas.

Gostou das dicas? Agora veja algumas inspirações para que você possa montar o seu próprio look:

look com macaquinho

Foto: Vanessa Vasconcelos

look com macaquinho

Foto: Marina Naves

macaquinho verão

Foto: Nati Vozza

macaquinho

Foto: Pah Petrocelli

look macaquinho

Foto: Dheise Oliveira

Como você pode ver, dá para montar produções para ir a diversos lugares. Para isso é preciso ficar atenta ao tipo de tecido, modelo e estampa antes de comprar. Além disso, os complementos fazem toda a diferença.

Ficou interessada em usar a peça e tem alguma dúvida em como usar ou alguma dica para dividir com a gente? Deixa um comentário nesse post!

Deixe o seu comentário!

1 Comentário

  1. Inajara Tavares disse:

    Acho incrível, mas tenho dúvidas o quanto ele cairia bem em um corpo mais volumoso.

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.