19 dez 2014
0

Não menospreze a dermatologia

Na semana passada fui até a Clinnes para ter uma consulta com a dermatologista Carina. Sempre cuidei da minha pele (pelo menos, pensava que cuidava) e, na adolescência, me consultava com frequência para cuidar da acne.

Já na fase adulta, confesso que, apesar de fazer cuidados básicos, como limpeza, passar protetor e usar um produto para a área dos olhos, muitas vezes usava aquilo que julgava ser o mais adequado. Só que não sou dermatologista e nem entendo tanto de pele assim para fazer tratamentos, não é mesmo? E mais, nem sempre via os resultados desejados.

cuidados com a pele no dermatologista

Então, ao me consultar e passar por um aparelho que analisa as camadas da pele em profundidade, descobri que estava com manchas internas de sol e de espinhas mal curadas.

Isso tudo me fez refletir sobre essa mania que a gente tem de achar que é profissional em tudo! Aplicamos cremes e fazemos tratamentos no cabelo sem ter a certeza de que são ideais, muita gente faz atividade física sem nenhuma orientação, deixamos pra lá os check-ups que poderiam indicar quaisquer problemas de saúde com antecedência, fazemos a dieta que deu certo para a amiga e tudo mais, sem perguntar quem realmente estudou para aquilo.

Aqui no blog tenho uma preocupação imensa com isso. Sempre tento estudar mais e mais antes de escrever sobre moda e beleza e também, gosto de convidar profissionais para falarem sobre suas respectivas áreas, como nutrição e educação física. Afinal, isso tudo é muito sério! Temos que ter responsabilidade para cuidar do nosso corpo e mente.

Daí, após essa consulta, vou fazer um tratamento certinho no rosto e vou contar e mostrar os resultados para vocês. E mais, indico que façam o mesmo. Isso vai fazer com que usem o que é mais adequado para vocês e ainda, descobrirem o que podem estar fazendo de errado.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.