5 dez 2014
2

Promessas não dão futuro

Vocês prometem que vão viver felizes para sempre e vão ter um casal de gêmeos. Se for menino, chamará André. Já se for uma menininha, será Alice.  Dizem que vão morrer velhinhos e juntos. Vão ver as crianças brincarem na praia e vão chorar de mãos dadas quando chegar a hora dos filhos adultos saírem de casa. De repente, “pá”! A realidade dá um tapa na sua cara e, por um motivo qualquer, tudo isso chega ao fim. 

promessas não dão futuro

Os planos caem como um castelo de areia com a força ao vento. E os sonhos, tornam-se distantes, sem chance de realização. Pelo menos, não do jeito que previam. É nessa hora que a gente percebe o quanto somos pequenos e que, muitos dos nossos desejos dependem muito mais dos outros do que imaginamos.

Por isso, com o tempo e com as experiências vividas, aprendi que promessas não dão futuro. Mais vale viver o presente e extrair dele toda a felicidade que puder nos oferecer do que pensar em como vão ser os próximos anos. Até porque, ninguém sabe. São apenas hipóteses que, em 99% dos casos não levam a nada.

presente futuro passado

O que realmente muda a sua vida é o que acontece agora. É encontrar uma pessoa interessante no aniversário daquela amiga que você nem estava tão a fim de ir. É dar uma gargalhada na livraria com aquele vendedor simpático para o qual você nunca deu mole. Ou mesmo, se envolver com quem não se encaixava em quase nenhum dos seus critérios. Vai que se surpreende! Viver é isso, esperar A e receber B. Dizer que nunca mais mais se apaixonar e de repente, se pegar pensando nele às 15 horas de uma sexta-feira chuvosa.

Então, quando estiver fazendo a sua listinha de desejos para o próximo ano, lembre-se de colocar como item principal: dar menos bola para o passado, viver o presente intensamente e deixar o futuro ser imprevisível, do jeito que tem que ser.

Deixe o seu comentário!

2 Comentários

  1. joanna sousa disse:

    Amei o blog, parabéns !!! Sucesso sempre…..

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.