18 nov 2014
0

Por que contratar um personal trainer?

Você sabe as vantagens de ter um personal trainer? E como escolher o profissional ideal? Eu tinha algumas dúvidas a respeito disso e aí, resolvi fazer ums perguntinhas ao Holger Araújo Wiehen do www.treinar.me   . Vamos conferir?
1) Quais as principais vantagens de se contratar um personal?
São 3 as principais vantagens: 1) A orientação individual e o acompanhamento detalhado reduz o risco de lesão. 2) A velocidade do progresso é maior. O programa de treino é específico para a aluna e baseado em avaliação física. 3) O treino com o personal tem um forte efeito motivacional e ajuda a perseguir o objetivo, seja estético ou de saúde.
personal trainer

 2) Normalmente se contrata mais esse tipo de profissional para treinos de musculação ou as pessoas estão procurando para outras modalidades também? Se sim, quais são as mais comuns?

O personal trainer é mais procurado para o treino de fitness ou musculação geral. Dentro deste contexto o personal elabora um plano específico para o aluno e pode focar modalidades como por exemplo: treinamento funcional, recuperação pós-operatório, coordenação motora.

Nos últimos anos cresceu a demanda em duas modalidades específicas: pilates e corrida.
3) É comum que as mulheres cheguem com uma referência do corpo que querem ter, tipo uma atriz, modelo? O que acha dessa prática?
Sim, é comum que as alunas tenham um objetivo estético bem claro. Pode ser uma determinada medida ou também o exemplo de uma mulher famosa.

O personal trainer bom gera valor neste momento, por ajudar a formular objetivos mais concretos e realistas. Em geral, as alunas entendem que não adianta perseguir um ideal incompatível com o próprio biotipo. Observo que uma aluna que revê seu objetivo original e abraça uma meta realista, encontra uma motivação forte e constante para o treino.

personal trainer
4) Quais são os pontos a serem observados antes de contratar um personal trainer?
Cuidado básico é verificar se o profissional tem o registro CREF (Conselho Regional de Educação Física). O registro garante que o personal é formado e possui o conhecimento técnico.

Porém há 2 pontos adicionais para uma relação de sucesso. Para o efeito motivacional é fundamental que haja uma empatia entre aluno e personal. Por isto recomenda-se uma aula teste antes de fechar um compromisso. Esta aula teste permite também validar o segundo ponto, a competência real do personal: por exemplo se ele sabe avaliar precisamente o preparo físico do aluno ou se ele possui boa comunicação e orienta o aluno com clareza.

E então, gostaram das dicas do Holger? Se quiserem contratá-lo, o email dele é: holger@treinar.me
=)

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.