30 out 2014
0

Exercícios para dar tchau de Miss

Se tem uma coisa que incomoda quase 99% das mulheres (com margem de erro do IBOPE) são os braços flácidos. Pensando nisso, dei o grito e pedi o Diego do Saúde na Rotina para responder 04 perguntinhas sobre exercícios para essa região do corpo que poderão nos ajudar a “dar tchau de miss” sem nos preocupar com a flacidez.

exercícios para os braços mulher

1) Quais são os principais exercícios para o fortalecimento dos braços?

Flexão de braço e barra fixa são os clássicos. O primeiro trabalha o peitoral, ombros e o tríceps (parte de trás dos braços). O segundo exercita costas, ombros e o bíceps, músculo da frente dos braços. Tem vários jeitos de fazer flexão de braço, uns mais fáceis, outros mais difíceis. Tem jeito simples de mulheres aprenderem a fazer barra fixa (não é tão difícil). Aliás, exercício de costas é ótimo pra mulheres, pois ajuda a “afinar” a cintura. Além deles, tríceps banco também é um ótimo exercício pra parte de trás do braço e dá pra fazer no sofá.

2) Sabemos que há exercícios diferentes para cada músculo do braço. Os treinos devem ter opções para todos eles de uma vez ou é legal treinar bíceps em um mês, tríceps no outro, e por aí vai?

Podemos treinar todos os músculos sempre, desde que respeitando um intervalo de 24h a 48h de descanso para cada um. Dá pra treinar braço nos dias que vc tiver descansando dos treinos de perna e abdômen, ou da corrida, por exemplo.

3) O que fazer para não ficar com os braços musculosos demais?

O ideal é sempre fazer séries mais longas, com menos peso. 15 a 20 repetições não costumam aumentar muito a massa muscular e enrijecem a musculatura satisfatoriamente.

4) Em quanto tempo mais ou menos já dá para notar resultados?

Depende principalmente da % de gordura que a pessoa está atualmente. Pra quem é mais magrinha, com algumas semanas já dá pra ver o tríceps aparecendo. Pra quem tem uma gordurinha por cima do músculo, a dica pra acelerar os resultados é arrumar a alimentação, comendo refeições menores, mais vezes por dia.

Veja abaixo alguns vídeos do Saúde na Rotina que podem ajudar:

 

colaborador do blog dona onça

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.