29 out 2014
1

Tem que combinar a bolsa com o sapato?

A pergunta do título desse post é apenas uma das várias dúvidas que temos na hora de montar um look. Como sei que muita gente passa por esses questionamentos todos os dias, vou tentar responder a alguns aqui no blog.

como combinar sapato e bolsa

Tem que combinar a bolsa com o sapato?

A resposta é: talvez sim, talvez não. Vai depender do seu objetivo. Quem quer montar um look bem formal e clássico deve combinar bolsa e sapato. Essa combinação trará sobriedade e não irá expor tanto da personalidade de quem usa.

Já se você gosta de produções com um estilo diferenciado e mais informais, pode apostar em cores diferentes para cada um. É claro que, há formas de deixar essa mistura mais harmoniosa. Veja as dicas abaixo:

– Se um dos dois for estampado, use o outro liso numa cor que apareça na estampa. Exemplo: bolsa floral com as cores rosa, verde, amarelo e preto + sapato preto;

como combinar sapato e bolsa

– Uma outra forma de não errar é: ao usar um sapato colorido, apostar em uma bolsa neutra e vice-e-versa;

– Prestar a atenção no estilo de cada um também é importante. Por exemplo, se um é mais formal, o ideal é que o outro também seja para que o resultado seja mais harmonioso.

combinar sapato e bolsa

combinar sapato e bolsa

Agora que você já sabe das dicas, veja algumas bolsas e calçados no Paraíso Feminino para testar as combinações de cores e estampas!

E então, gostaram das dicas? Quais as outras dúvidas que vocês têm?

Deixe o seu comentário!

1 Comentário

  1. Suelen disse:

    Ótimas dicas,agora não tem como errar rsrs.

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.