15 out 2014
0

5 truques para usar minissaia jeans

A minissaia tem origem na década de 60 e, de lá para cá, ganhou o coração de milhares de mulheres por aí.  Inventada possivelmente pela inglesa Mary Quant e o francês André Courrèges, o modelo já foi reproduzido em diversos tipos de tecidos e estampas. Uma das mais democráticas no entanto sempre será a versão em jeans.

É certo que ela andou sumida nos últimos tempos em meio às saias longas, midi e o amor das pessoas pelos shorts. Como toda boa filha à casa torna, a saia curtinha com várias opções de lavagens, desfiadas, rasgadas ou não, reconquistou o coração das fashionistas nessa temporada primavera-verão 2014/2015.

Já que ela recuperou o seu espaço, nada mais natural que a gente reserve um pedacinho para a peça em nossos guarda-roupas ou, pelo menos, resgatemos as minissaias antigas. Pensando nisso, selecionei 5 truques para usar o modelo em jeans. Vamos ver?

1) Com camisa

Por ser curta, muitas vezes é legal vestir uma opção mais fechadinha na parte de cima. Para isso, a camisa é muito adequada e tira um pouco da informalidade da produção.

saia jeans com camisa

Vanessa Vasconcelos – Blog Decor e Salto Alto

2) Com blazer

O blazer é capaz de jogar qualquer look para cima e dar um ar mais “chique” e sofisticado. De quebra, ainda te ajuda se a temperatura cair.

saia jeans com blazer

Nati Vozza – Blog Glam4You

3) Com t-shirt

Quer montar um look muito informal e despojado? Aposte na combinação da saia jeans com t-shirt.

saia jeans com t-shirt

Úrsula – Blog Pink Woman

4) Com body

Nos dias de muito calor e para passeios bem informais, vale usar a peça com um body, também muito usado na estação.

saia jeans com body

Vanessa Vasconcelos – Blog Decor e Salto Alto

5) Com jeans

Tem um truque que eu gosto muito, pois acho extremamente jovial: usar jeans com jeans. Portanto, acho que uma camisa com esse tecido é super indicada.

saia e camisa jeans

E aí, quem já voltou com a minissaia jeans para o armário?

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.