17 set 2014
0

Aprenda duas receitas de suco DETOX

Quando eu falo que tenho orgulho das minhas amigas, é super sério. Não é a toa que convidei uma delas, a Caroline Cunha, para ser colaboradora aqui no blog, na parte de nutrição. A Carol é minha amiga há anos! Estudamos juntas na 8ª série e, de lá pra cá, a amizade só se fortaleceu. 

Esse ano ela formou lá na Universidade Federal de Ouro Preto e eu já dei logo um jeitinho de “arrastar” a minha nutricionista preferida aqui para o Blog Dona Onça.

Seu primeiro post traz algumas dicas sobre “desintoxicação do organismo” e duas receitinhas de sucos detox. Vamos ver?

Comer de forma adequada e saudável é um ponto chave para manter o equilíbrio entre corpo e mente, sendo capaz de garantir saúde e qualidade de vida. Para isso, além de evitar excessos, sugere-se desintoxicar o organismo a cada quinze dias.

Diariamente estamos em contato com compostos tóxicos, por isso a importância de fazermos uso de alimentos in-natura. Estes são ricos em sais minerais, vitaminas, fibras, água e compostos antioxidantes , componentes que fortalecem o sistema imunológico, digestivo, excretor, hidratam, tonificam e eliminam os agentes nocivos ao organismo, além de retardar o envelhecimento.

Alimentação saudável é um tema atual que vem sendo discutido em diversos meios de comunicação e nessa brincadeira, os sucos vem ganhando maior espaço e atenção. Eles facilitam e aumentam a frequência do consumo de folhas verdes, talos, brotos e hortaliças.

sucos detox

Combinar frutas com as folhas verdes e demais ingredientes torna o sabor do mix mais agradável e pode auxiliar na assimilação de determinados nutrientes. Os sucos podem ser preparados no liquidificador, não devem ser coados e é interessante tomar sem açúcar ou com poucas gotas de adoçante.

Aí vão dois sucos com ingredientes importantes no desenvolvimentos de ossos e dentes, facilitadores da digestão, auxiliam no funcionamento do intestino, pele, sistema nervoso, digestivo, respiratório, circulatório e processos de cicatrização, reforça as defesas do organismo, prevenção da anemia, além de proteção das células do fígado e do corpo contra ação dos radicais livres.

Suco 1

Ingredientes

1 copo de suco de laranja

1 folha de couve

2 lascas de gengibre

1/2 copo de água

Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Suco 2

Ingredientes

2 maçãs verdes

1 copo de suco de limão

folhas de couve

1/2 copo de água

Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Se quiser adicione abacaxi, gengibre ou hortelã e substitua a água mineral por água de côco. E aproveite!

Caroline Cunha, Nutricionista, graduada pela Universidade Federal de Ouro Preto.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.