17 set 2014
0

A gente não controla os sentimentos de ninguém

Sentimentos são como cavalos indomáveis, que ninguém controla, nem os nossos, nem os dos outros.

É bobagem querermos que ele não olhe para a moça bonita na rua ou que não converse com a colega de sala por medo dele deixar de gostar ou por ciúme. Se tiver que parar de sentir algo por nós, vai acontecer. É natural. Triste, mas natural.

Com a gente também é assim, não é? Não é porque olhamos um cara gato na rua que vamos largar tudo, sair correndo atrás dele e pedir o Whatsapp (Só se ele for o Caio Castro 😀 ).

Temos que parar com essa mania de queremos controlar o que o outro vai fazer, com quem vai conversar, para onde vai sair. Todos somos livres e precisamos dessa liberdade para conseguirmos ficar ao lado de alguém. Do contrário, a gente enjoa e se afasta.

Eu sei que não é fácil atingir esse nível de desprendimento e desapego, mas é necessário. Não só pelo outro, mas principalmente, por nós. Afinal, tem coisa pior do que ficar se martirizando, pensando no que o cara vai fazer, porque não ligou até agora ou com quem está? Não precisamos disso. O que a gente precisa é de ter vida própria! Nossos amigos, familiares, uma atividade para a mente e o corpo… E, quando tivermos tudo isso, aí sim poderemos dividir os nossos momentos com alguém e vice-e-versa.

sentimentos

Aprendi com o tempo que relacionamento tem que ser uma troca em que os dois tenham liberdade para fazer escolhas, sem medo do parceiro deixar ou não. E não pensem que isso é fácil. Temos que quebrar muito a cara para entender que é assim que funciona.

Relacionamento = Liberdade. Só nos prendemos a alguém quando nos sentimos livres. 

vontade de escrever

 

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.