22 ago 2014
0

E essa tal de saudade?

Saudade é aquela vontade de voltar no tempo e viver tudo de novo. De resgatar cada momento, cada sentimento, cada palavra dita e não-dita. Saudade é aquilo que faz a gente ficar com um olhar perdido, pensando naquela pessoa que fez ou faz parte de nossas vidas, mas que está distante.

Também é relembrar aquele dia engraçado e ter vontade de rir de novo, só de pensar. E parecer doida na rua, rindo sem motivo e sozinha.

Saudade é querer ter um teletransporte para sair de qualquer lugar e ir exatamente para onde aquela pessoa que desperta esse sentimento está. Por que não inventaram isso até hoje? Por que???

Ela também é um misto de melancolia e desejo. Melancolia de não ter uma máquina para voltar ao passado e desejo de avançar para o futuro só para estar ao lado de quem a gente ama.

E essa tal de saudade?

Essa tal de saudade é uma palavra que só existe na língua portuguesa, mas que o mundo inteiro pode sentir. E como sente, viu! De repente você está ali, tomando um cappuccino no meio da tarde e pronto! Lá vem ela te fazer ficar com um nó na garganta e, algumas vezes, até chorar. É que, nem sempre podemos acabar com esse sentimento por “N” motivos.

Além de tudo isso, ela ainda tem o lado bom e o ruim. O bom é, se ela bateu, é porque vivemos momentos e amamos pessoas que valeram a pena. Ruim é quando a gente perdeu tempo, oportunidades e chances que a vida nos deu e agora é tarde para recuperar.

Por tudo isso, se a saudade bater um dia (e vai), pense sempre pelo lado positivo. Se tiver como acabar com ela, deixe o orgulho e a falta de tempo de lado e vá em frente. Já se não for possível, tente lembrar só das coisas boas. Ela já dói o suficiente, não precisa se castigar mais. 😉

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.