21 ago 2014
2

5 Motivos para andar de bike

Já tinha um tempinho que algumas amigas e eu estávamos combinando de andar de bike na orla da Lagoa da Pampulha aqui em BH. Além de ser um lugar onde muita gente pratica esportes, ainda tem o aluguel de bicicletas para que, pessoas como eu que não têm uma possam pedalar.

Daí, no último domingo deixamos a enrolação de lado e partimos para um passeio.

bike

Depois de muitos arranhões, conseguimos andar um pouquinho. Afinal, já tinha um bom tempo que não praticávamos. E óh, realmente a gente nunca esquece como é. =)

Agora, vou listar 05 motivos para incentivar vocês a pedalarem também:

1) Os movimentos na bike trabalham os membros inferiores do nosso corpitcho. Nossas pernas agradecem! 🙂

 2) Por ser uma atividade aeróbica, ajuda a fortalecer o nosso coração;

3) É menos agressiva para as nossas articulações do que a corrida e a caminhada que, apesar de serem atividades excelentes para o corpo, podem não ser adequadas para quem está começando a fazer exercício ou está acima do peso adequado;

4) Como  temos que manter uma postura certinha para andar, nosso abdômen fica contraído. Isso faz com que os músculos da região sejam trabalhados. Resultado: barriguinha dura do jeito que sonhamos.

5) Além de tudo, pedalar ainda nos deixa mais bem-humoradas. Olha que tudo! Isso acontece, porque, com a atividade são liberadas algumas endorfinas no organismo que ajudam a aliviar o estresse e a tensão.

E aí, todos convencidos de que a bike pode ser muito útil para a nossa saúde, beleza e qualidade de vida? Então, hora de começar! Mas não sem antes procurar um médico de confiança para saber se está em condições de praticar, ok?

Deixe o seu comentário!

2 Comentários

  1. Hevelyn disse:

    Carol, bike é um dos exercícios físicos que mais me agrada. Aliás, um dos únicos que eu gosto! Mas sou tão sedentária que quase morro quando pedalo 5 minutos. Preciso mudar essa vida de bacon e sofá! ahahaha Beijos

    http://www.detudoumtanto.com

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.