19 ago 2014
0

Futebol para Mulheres | Por que sim?

Quem me conhece sabe que eu AMO futebol! Mas só para assistir, porque nunca fui de jogar. Quer dizer, também não tive oportunidades. Por isso, ao saber que o número de mulheres que praticam o esporte têm crescido, resolvi entrevistar duas amigas adeptas, que contaram tudo sobre essa atividade física. Vem ver!

mulheres que jogam futebol

Ana Luísa Vieira

ana luísa

– Há quanto tempo você joga ou por quanto tempo jogou futebol?

Joguei durante três anos pelo colégio em que estudava. Depois que me formei passei a jogar esporadicamente. Agora estou voltando a jogar regularmente, 2x por semana.

– Por que escolheu essa atividade física?

Sou uma amante do futebol e acho uma atividade física muito prazerosa. Além de ser um esporte de equipe, força e interação entre as pessoas.

– Acha que exercícios praticados em grupo ajudam as pessoas a terem mais força de vontade para praticar ou para você isso não influencia?

Exercícios em grupo ajudam bastante quem não é acostumado com atividade física. No futebol por exemplo, não ligamos se a pessoa joga bem ou mal, o que importa é a diversão. Uma menina incentiva a outra.

– Quais benefícios notou no seu corpo após um período contínuo nesse esporte?

O primeiro benefício que notei foram nas pernas, que ficam muito mais duras. Meu preparo físico melhorou bastante também, já tenho muito mais folego do que antes. Com o tempo você percebe que o bumbum da uma levantada!

– Quantas vezes você joga por mês?

Jogo 2x por semana, por mês são 8 vezes.

– Deixe um recado para as mulheres como incentivo para jogar futebol. Afinal, lugar de mulher também é no campo e/ou na quadra:

Meninas, futebol é uma atividade física muito prazerosa, recomendo a todas!! Você se diverte, faz um happy hour depois do jogo, faz novas amizades além de começar a entender um pouco mais sobre o esporte (os homens curtem hehehe). Estão todas convidadas a jogarem comigo, Toda terça, tem pelada!

benefícios do futebol para o corpo

Camila Jardim

camila

– Há quanto tempo você joga ou por quanto tempo jogou futebol?

Quando adolescente jogava no colégio e fui convidada a jogar em um time de futsal que treinava para disputar o campeonato mineiro. Não cheguei a participar do campeonato, mas treinava semanalmente até que machuquei o joelho e tive que parar. Depois disso montei um time para jogar society com colegas de trabalho em 2008, motivadas pela Copa Sucesu, que é um campeonato disputado pelas empresas de TI de BH. Nesta época o time jogava semanalmente e foi quando conseguimos ver os benefícios da atividade no preparo físico e no corpo. Jogamos por cerca de 1 ano. Há pouco tempo penso em retornar com a atividade.

– Por que escolheu essa atividade física?

A princípio por diversão, depois por ter resultados de impacto com pouco esforço.

– Acha que exercícios praticados em grupo ajudam as pessoas a terem mais força de vontade para praticar ou para você isso não influencia?

Com certeza. Há o incentivo das outras pessoas e é muito mais divertido.

– Quais benefícios notou no seu corpo após um período contínuo nesse esporte?

Musculatura mais rígida e principalmente melhora no preparo físico.

– Quantas vezes vocês joga/va por mês?

No auge, 4 vezes por mês.

– Deixe um recado para as mulheres como incentivo para jogar futebol: 

Penso que a escolha da atividade tem que ser feita pela afinidade, não por modismos ou aceite de outras pessoas. Se gosta de futebol, procure um time, monte uma turma e vá praticar, vale para qualquer atividade. Uma coisa eu garanto, vc vai ficar com as pernas super torneadas!

Obrigada por participarem, Ana e Camila!  <3 Deu vontade até de entrar para os times! 😀

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.