14 ago 2014
0

Exercícios | Dá para ter a cintura da Candice?

Se você malha para definir o corpo, é natural que queira ter a cintura mais fininha também. Pelo menos, eu quero 😀 . Só que nem sempre é tão fácil vencer essa missão. Por isso, recorri ao Diego do Saúde na Rotina para tirar algumas dúvidas que tinha sobre o assunto. Será que tem jeito de ficar com a cintura igual à da Candice? hehe Veja abaixo:

cintura fina

1) Depois que se perde as gorduras localizadas na barriga ou enquanto está nesse processo, muita gente deseja deixar a cintura mais fina também. Daí, dizem que o bambolê pode ser um bom aliado nisso. É verdade?

Bambolê é bom sim, mas pra queimar calorias e ajudar a emagrecer de maneira geral. Ele não afina a cintura. Ele ajuda tanto quanto outros exercícios aeróbicos como uma caminhada ou uma dança, já que a gente não escolhe de onde eliminamos as gordurinhas do nosso corpo. Isso é determinado geneticamente. Dá pra começar brincando com o bambolê 15 a 20 minutos por dia e ir aumentando aos poucos.

 cintura fina

2) Existem tipos de abdominais específicos que também podem ajudar nesse objetivo? Se sim, poderia citar alguns? 

Além do clássico abdominal reto, vale a pena investir em abdominais que trabalham a parte lateral da barriga, como o abdominal bike! Pranchas isométricas também podem ser legais pra completar o treino. Pra grande parte das pessoas, 3 séries de 15 a 20 movimentos são legais pra iniciar os treinos.

3) Quais outros tipos de exercícios também devemos fazer para manter a barriga sequinha e a cintura fina?

Treinar o corpo todo é mais importante do que as pessoas acham. Fazer flexões de braço, agachamentos, barra fixa podem parecer que não mudam a barriga, mas mudam. Quando a gente faz um treino de força completo, aceleramos o nosso metabolismo no momento dos exercícios e nas horas seguintes. Com o metabolismo acelerado, é mais difícil pro corpo armazenar energia em forma de gordurinhas localizadas.

Agora veja no vídeo alguns dos abdominais que o Diego indicou pra gente:

colaborador do blog dona onça

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.