13 ago 2014
0

Polainas | Como, quando e porque usar

O tema desse post surgiu com uma implicância que tinha com as polainas. Não entendia muito bem as suas vantagens e nem como as pessoas usavam esse item do vestuário. Sei que, sempre me pareciam estranhas. Até o dia em que ganhei um par e resolvi pesquisar como, quando e porque usá-las.

polainas sabrina sato

Como?

As polainas fizeram parte da moda dos anos 80 e além de serem um ícone fashion, também serviam para esquentar o peito dos pés. Por isso, são usadas sobre os sapatos.

polainas anos 80

Os tipos mais vistos eram de lã, mas como elas foram parar nos looks de academia, também surgiram modelos de algodão e de outros tecidos mais leves.

Se for usar para sair no inverno (sempre no inverno, tá? Nada a ver usar polainas no verão.), você pode colocar sobre a meia-calça ou sua própria pele. É legal que elas sejam o ponto principal do look, já que costumam chamar muita atenção.

polainas inverno

Já se for malhar, use sobre a legging ou sua meia mesmo. Elas vão ajudar a proteger a sua pele quando for usar caneleiras também.

polainas academia

polainas academia

Quando?

No inverno, principalmente se morar em locais muito frios, como o Sul do Brasil.

Como disse acima, elas também vão bem à academia. Inclusive, depois que o verão chega, elas só são bem vistas nesses ambientes.

Por que?

Há três motivos para você usar polainas: 1) Você gosta do estilo anos 80 e acha que ele combina muito contigo; 2) Você sente muito frio e precisa de um item a mais para se sentir aquecida; 3) Você puxa muito peso na hora de malhar e se sente incomodada por causa das caneleiras e aparelhos que pegam na parte acima dos nossos tornozelos.

look academia

polainas academia

E aí, agora me conte o que você acha das polainas? Ama? Odeia? Atura?

 

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.