2 jul 2014
0

Desce da balança, menina!

Chega a ser engraçada a relação da mulher com o peso. Algumas amigas magras vivem preocupadas com as calorias. Outras gordinhas fazem dieta a torto e a direito. Já comigo é o contrário. Quando alguém fala que engordei acho o máximo. 

É que, sempre fui MUITO magra! Tipo, palito mesmo. Na adolescência, enquanto as colegas da escola eram altas, com peitão e bundão, eu parecia mais nova do que era. Hoje em dia ainda é assim, mas depois que a gente passa dos 25, ouvir o garçom pedindo a identidade e os novinhos chegando na balada são elogios. E dá-lhe Renew, Chronos e musculação! 

balança2
Mas uma coisa é certa: quase todas que fazem parte do público feminino ficam “neuradas” com a balança em algum momento da vida, seja para emagrecer ou engordar. Aí é a hora que eu paro e penso: Vale a pena deixar de ir a uma festa, de usar um biquíni ou de tirar uma foto por pura encanação com o corpo? Não, minha gente! Já viu algum homem deixar de fazer uma dessas coisas (exceto o biquíni, claro! hehe) por causa de uma barriguinha saliente? Provavelmente não. 

Precisamos ser mais confiantes em relação à nossa aparência. Até porque, mulher que se ama e confia no seu taco fica muito mais bonita aos olhos dos outros do que aquela que vive perguntando o namorado se ela está gorda. Aliás, sou mulher, mas imagino que não deve ter coisa mais irritante para o homem do que ouvir esse tipo de pergunta.

Então, para essa semana, proponho o desafio: se preocupar menos com a balança e mais com a aceitação do seu corpo do jeitinho que é.

você é linda

Ok, os pesinhos a mais ou a menos te incomodam MUUUUITO? E você já tentou de tudo para alcançar o seu objetivo? Já foi ao médico, à nutricionista, já testou todos os tipos de exercícios até achar aquele que te agrada mais? Aposto que não. Então, busque outras maneiras que não te sacrifiquem tanto. Afinal de contas, do que adianta fechar a boca durante duas semanas e depois sofrer com o efeito sanfona? Nada.

É muito melhor encontrar aquela dieta que se encaixa perfeitamente no seu dia a dia e ainda é adequada à sua saúde, além de fazer as atividades físicas que te trazem bem-estar, do que viver na luta contra a balança.

Vai por mim, você não merece esse stress por causa de peso e nem pelo que as pessoas pensam sobre isso. Aliás, o que as pessoas pensam é problema delas. A gente já tem problemas demais.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.