27 jun 2014
0

O que estou lendo | Roube como um artista

Na última quarta vi a indicação do livro Roube Como Um Artista lá no  Indiretas do Bem. A descrição feita pela Ariane, uma das donas do blog, foi escrita de uma maneira tão interessante que acabei comprando a obra no mesmo dia. E também devorei metade dela nesse curto período.

roube como um artista

Em sua resenha, ela falava que esse livro, escrito por Austin Kleon, trazia dicas de como a gente pode ser mais criativa e de como devemos trabalhar isso em nosso dia a dia. Com elas seria possível também sentir aquela vontade de correr atrás dos nossos sonhos e de fazer o que a gente ama pra valer.

Ainda não acabei de ler o meu exemplar, apesar de faltar bem pouco, mas já pude extrair algumas sugestões valiosas! Uma delas se refere às atividades que a gente sempre gostou de fazer, mas que deixamos de lado por falta de tempo ou por termos as substituído por outras coisas (nem sempre mais interessantes).

Me lembro que, quando era criança e no início da adolescência adorava desenhar! Passava horas e horas criando novos rabiscos, desenhando pessoas famosas e até conhecidos próximos. Era um dos meus passatempos preferidos. Com a correria do dia a dia, acabei deixando isso pra lá e nem me lembrava há quanto tempo não pegava em um lápis e em um caderno para arriscar uns desenhos.

roube como um artista

Depois que comecei a ler Roube Como Um Artista, a primeira coisa que fiz foi passar em uma papelaria para comprar esses dois itens. E, olha, que saudade que estava disso, sem nem perceber.

E, esse é apenas um dos exercícios que podem estimular a nossa criatividade. Outra coisa que o autor fala é que, devemos ficar atentos a tudo à nossa volta e estar em constante troca de conhecimentos com pessoas de diversas áreas.

roube como um artista

Ele também fala que é importante trabalhar fora do computador de vez em quando, pois ele funciona mais como pesquisa e para fechar um trabalho. Precisamos sair um pouco, dar uma volta e ver referências fora da tela. Isso ajuda o nosso cérebro a trabalhar melhor. Tanto é verdade que você deve se lembrar da quantidade de ideias que temos quando vamos dormir, acordar ou tomar banho. Afinal de contas, são momentos em que a nossa mente está livre e ociosa, pronta pra ter insights.

Por essas e outras dicas que, antes de terminar de ler, já consegui aplicar na minha vida, recomendo bastante a leitura. =)

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.