11 jun 2014
1

Sobre estar solteira no Dia dos Namorados

Algumas pessoas estão solteiras há anos e convivem muito bem com esse estado civil. Também há aquelas que não veem a hora de ter uma aliança no dedo e que deixam o Santo Antônio de cabelo em pé com os seus pedidos.

Não sei qual é o seu tipo, ou mesmo, se você se enquadra em algum desses, mas garanto que não é nenhuma tragédia grega não ter um namorado para chamar de “seu” no dia 12/06.

Sei que quase todo mundo quer encontrar alguém para dividir a vida e que isso é super válido e gostoso, mas precisamos lembrar também que há várias vantagens em ser uma single lady.

solteira no dia dos namorados

Primeiramente, todas nascemos sozinhas e não recebemos a missão de estar sempre com alguém. Muita gente acha que só será capaz de ser feliz se tiver um namorado, mas não é bem assim não. Até porque, para sermos felizes com outra pessoa, primeiro é preciso que a gente se aceite como é, faça o que gosta e se sinta feliz em nossa companhia. Afinal, quem quer ficar junto de alguém que não gosta nem dela mesma? Eu que não quero!

summer 500 dias com ela

Summer, personagem da linda Zooey Deschanel em 500 dias com ela,

que não acreditava no amor e nem queria nada sério,

até encontrar por acaso a pessoa ideal.

Também não quer dizer que eu tenha o discurso de que é bem melhor estar solteira. Acredito sim que é muito bom namorar, mas tudo tem o seu tempo. Então, temos que aproveitar a fase que estamos vivendo AGORA! Curta as amigas e os momentos em família, aproveite para fazer coisas que sempre teve vontade, como viajar, ver zilhões de filmes do seu gosto, praticar esportes e claro, paquerar um pouquinho. Essa sensação de liberdade que a “solterice” traz é sensacional! Parece que podemos fazer tudo (desde que não nos traga arrependimentos ou que faça mal para os outros, claro! 😀 )!

Outra coisa que não concordo é com essa neura de “TER QUE encontrar alguém”. Acho que a gente só acha uma pessoa legal ao acaso, quando não estamos preocupadas com isso. Pelo menos, foi o que sempre aconteceu comigo. As coisas aconteceram naturalmente. Mas é claro que você não vai ficar em casa dormindo com o pensamento de que o príncipe encantado vai bater à sua porta, né? Até porque, essa negócio de príncipe só aparece para a Kate Middleton e companhia. Então, saia, se divirta, seja feliz! Há milhões de aventuras para serem vividas e histórias para serem criadas. Vá escrever a sua!

samantha sex in the city

Samantha de Sex in the City, uma das personagens

mais bem resolvidas em relação à sua vida amorosa

de toda Hollywood.

Ah, e nada de ficar com quem não te faz se sentir bem por comodismo ou medo de ficar sozinha! Medo você tem que ter é de desperdiçar a sua vida ao lado de quem não te respeita, não te agrega ou mesmo, que nem ama mais.

Tenho certeza de que a hora que tiver que ser será. E não vai ser por causa de beleza ou dinheiro. Afinal, não são as mulheres mais lindas e ricas que têm a vida amorosa mais interessante, mas sim, aquelas que tomam as rédeas do seu presente e são satisfeitas com elas mesmas. Homens de qualidade valorizam isso, pode apostar! E quem sabe você já não tem vários pretendentes por aí que nem notou ou valorizou? Olhe mais a sua volta. Você pode estar fazendo isso errado. 😉 Dê uma chance para eles e, principalmente, para você!

solteira no dia dos namorados

Beijo e feliz dia das mulheres poderosas (com ou sem namorado)! 😉

 

Deixe o seu comentário!

1 Comentário

  1. Suelen disse:

    verdade total. Tudo tem seu tempo certo e as coisas acontecem como e quando tem que acontecer digo por experiência própria.

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.