27 maio 2014
1

Workshop | Comprei e nunca Usei

No último sábado aconteceu o workshop “Comprei e nunca usei” com a Ana do blog Hoje Vou Assim Off  lá no showroom da Lita Raies.

Para quem não conhece, ela é uma carioca super fofa e bem-humorada, que trabalha com Consultoria de Imagem e Estilo.

ana hoje vou assim

Durante o evento a Ana deu algumas dicas pra gente não comprar aquelas peças que ficam mofando no armário. Selecionei algumas delas para dividir com vocês:

1) Tenha poucas e boas peças. Mais vale um guarda-roupa com um número reduzido de roupas que combinam entre si e rendem vários looks do que um abarrotado no qual a gente não acha nada;

2) Organização faz toda a diferença. Como você quer montar várias produções legais se o seu armário parece o buraco negro? Tente manter as peças separadas por cores ou tipo, guarde os calçados em saquinhos próprios e transparentes para facilitar a visualização e deixe as roupas da estação atual por cima;

3) Sapatos e roupas quando não usados estragam! Nada de ficar esperando aquela ocasião especial ou ficar com dó de usar. Isso só vai fazer você perder dinheiro;

4) Tenha um consumo consciente e valorize a produção local. Já viu quantas marcas compram peças da China/Bolívia/Índia, etc, que são lugares em que a mão-de-obra é barata e muitas vezes, até escrava? Pense nisso antes de comprar. Não é muito mais legal investir em peças da sua região e ajudar na economia do seu Estado e país?

5) Estamos consumindo DEMAIS! Será que a gente precisa de tantas roupas assim? Quantas você não usa? Trate de doar, fazer um bazar entre amigas ou vender em grupos ou redes sociais aquilo que não usa mais. Praticar o desapego faz muito bem!

6) Que tal selecionar aquelas roupas que não usa ou que nunca usou e dedicar um tempinho para testar umas combinações com elas? Vale pedir ajuda dos queridos!

7) Brinque mais e misture estilos! Não fique com medo do julgamento alheio. Ninguém paga as suas contas no final do mês. Seja feliz, porque  a vida é curta demais pra gente se preocupar com a opinião dos outros.

8) Todo mundo tem estilo, mesmo que você se considere super básica. Preste a atenção nas suas escolhas. Elas te movem! Se você opta por uma produção neutra e tradicional, pode ser que seja uma pessoa clássica. Conheça melhor a sua personalidade, ela se reflete nas suas roupas.

Gostaram das dicas? Eu adorei! E ainda teve mais um lanche DI-VI-NO e pude rever as amigas. Bom demais! 🙂

workshop lanche

Bolo da Mercearia Bellorizonte

evento hoje vou assim off

evento comprei, mas nunca usei

Com a Gabi do Teoria Criativa e a Marcela do Assim como Vcs

Deixe o seu comentário!

1 Comentário

  1. Suelen disse:

    Adorei as dicas e super concordo,bjos Carol.

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.