9 maio 2014
2

Não criar expectativas? Me ensina como?

As pessoas vivem dizendo pra gente não esperar demais dos outros e pra não criarmos expectativas, porque assim sofreremos menos. Aí, um dia li um texto da Ana Paula Pedras em seu blog que era contrário a isso e com o qual eu me identifiquei com cada palavrinha. Até porque, se existe uma maneira de não criar expectativas em relação às pessoas, eu ainda não fui apresentada a ela.

Não consigo conhecer uma pessoa legal e não desejar mais contatos nos próximos dias. Também é difícil estar com uma pessoa que gosto e já não fantasiar uma vida inteira ao lado dela (mesmo que eu desencane disso dois dias depois). E não acho normal não esperar nem uma mensagenzinha daquela pessoa “perfeita” no Whatsapp, uma curtida no Instagram ou uma piscadinha que seja no chat do Facebook. Vocês conseguem? Apenas digam-me como!

Também não quero dizer que é para dormir com o celular na mão esperando “o escolhido” dar sinal de vida, né, gente? Quero apenas dizer que vale a pena, sim, fantasiar um pouco, sonhar acordada, pensar em diálogos imaginários… Tudo isso faz parte e, desde que não seja em excesso, não faz mal algum.

Afinal de contas, são essas emoções fazem a gente ter histórias para contar, rir e chorar. Quem não cria expectativa não sofre, mas também não vive.

Quem não cria expectativa não sofre, mas também não vive.

Deixe o seu comentário!

2 Comentários

  1. Priscila disse:

    Disse tudo Carol.. eu nao consigo nao criar essas expectativas, ja ate tentei, justamente por sofrer com isso algumas vezes! mas é dificil demais.. haha! O bom msm é quando somos surpreendidas, isso ja vale mais que a pena!! hehe! Adoreii o post.. beijoss

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.