19 abr 2014
0

Eu fui | Caravana Comida di Buteco

Na última terça alguns blogueiros e jornalistas e eu participamos de uma caravana do Comida di Buteco, o maior concurso de pratos de botecos do país (Vida ruim, hein? 😀 ). Então, visitamos 03 bares aqui em BH: o Casa Cheia no bairro Funcionários, o Bar do Cláudio no Santa Efigênia e o Barracão Butiquim na Pompéia.

O primeiro tinha essa descrição: “Jarret suíno temperado com ervas e marinado ao vinho servido com creme de milho verde. Acompanha batatas do chefe.”. A carne estava super macia e bem temperada. Já o creme de milho era o grande diferencial. Era tipo um purê de milho. Sensacional!

E o legal é que o Casa Cheia é um bar tradicional de BH que chegou à região da Savassi há pouco tempo. Ou seja, é uma boa opção de lugar novo para visitar.

bar casa cheia comida di buteco bh

Já o Bar do Cláudio tinha “Cupim servido com batata chips coberto com queijo e molho especial da casa”. Pra mim foi o prato que mais tinha “a cara” de porção de boteco mesmo. E estava delicioso! Principalmente por causa do molho que vinha por cima, feito de maionese e alguns ingredientes especiais. 

Além do prato, o bar é daqueles pra gente ir em dias quentes com os amigos, sabe? A gente senta nas mesas que ficam na calçada e é tudo muito informal. Perfeito para jogar conversa fora.

E ainda achamos garçons gêmeos super gente boa! =D

bar do cláudio comida di buteco bh

caravana comida di buteco

Por fim, fomos ao Barracão Butiquim. O prato era descrito da seguinte forma: “Bife de carne bovina enrolado e recheado com legumes e bacon. Acompanha molho de maionese com queijo gorgonzola, alho porró, cebola baby e cesta de pães”. 

Só de ter bacon já ganha o meu coração, né? Mas ainda tinha esse molhinho que, apesar de ter alho porró e cebola, era super suave.

O ambiente também era bem agradável. O bar está localizado num quintal com decoração rústica e tem até música francesa!

barracão butiquim comida di buteco bh

E agora, os sobreviventes felizes:

caravana comida di buteco

Se você curtiu e quer conhecer, saiba que o concurso vai até o dia 11 de maio e a festa de encerramento acontece no dia 17 do mesmo mês. E não é só em BH que tem esse evento não, hein? Você pode curtir os melhores pratos de botecos em mais 15 cidades.

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.