27 mar 2014
1

Amor| É um bônus ou a sua prioridade?

Penso que tudo seria mais fácil se a gente pensasse que o amor é um bônus a mais para a nossa felicidade. Já estamos felizes, aí… “tum”! A seta do cupido nos atinge e a gente fica MAIS feliz. Acontece que, para boa parte das mulheres ele é quase como uma prioridade em suas vidas e, eu não as julgo, pois infinitas vezes já o coloquei em primeiro lugar também.

A carreira pode ser um sucesso, a família pode estar em paz, ela pode ser linda e admirada, mas no fundo, no fundo (ok, talvez nem tão no fundo assim), tudo o que a mulher quer é encontrar alguém que desperte o seu coraçãozinho e faça ele bater mais forte, de forma correspondida ou não.

amor

Isso renderá um bate-papo com as amigas, fará com que tenha pensamentos românticos (ou pelo menos, amáveis) e também, que encontre músicas que tenham tudo a ver com o seu momento.

Ela pode ser a mais desapegada desse mundo que, mais dia, menos dia estará lá numa quinta-feira ociosa com o pensamento voltado para alguém.

E isso nem é culpa só nossa não! A sociedade desde sempre fez a gente acreditar em príncipes encantados, em histórias cheias de romantismo e que só seremos plenamente felizes quando estivermos com alguém do lado.

Acredito que, na verdade, isso deveria ser mais simples e equilibrado. Como se fosse uma pizza em que, cada pedaço seria um setor: Um da família, outro da carreira, mais um da nossa fé, um das amizades, uma parte dos estudos e claro, uma do amor.

Quando uma delas ficar “vaga” ou com problemas, sentiríamos uma certa vontade de preenchê-la de alguma forma. Sem pressão ou julgamentos.

Parece simples, não? Mas não é! Na mistura de sentimentos da nossa alma, se uma parte vai bem, a gente acaba levando bons sentimentos para o restante. E, se vai mal, acontece o mesmo.

Se isso é errado? Não. Acho que cada um deve viver de acordo com a sua natureza. Afinal, não existem fórmulas certas e, cada um, de acordo com as suas experiências, deve decidir quais serão as suas escolhas e atitudes.

Muitas vezes a gente usa regras gerais e aconselha: “não liga pra ele!”, “não diga ‘eu te amo’ primeiro”… Acontece que, as pessoas são diferentes e suas reações também. O que deu certo em 99,9% dos casos pode dar errado para você. Ou não. Siga mais os seus instintos, o seu coração e, por que não, a sua intuição? Se somos mulheres, pelo menos dizem que temos esse sentido a mais a nosso favor para nos ajudar na hora de decidir se vamos nos entregar pra valer, sumir, correr atrás ou mesmo, largar pra lá.

Assim a gente vai colecionando histórias, erros e acertos, machucados e curativos, lágrimas e sorrisos. Tudo vira experiência. 

E que venham amores inesquecíveis, corações acelerados e pensamentos distantes que fazem a gente ter vontade de mostrar os nossos sentimentos para o mundo…

Comente
27 mar 2014
0

Tatuagens das Famosas | Com Gisele Bündchen

Linda e loira, Gisele Bündchen não é mole não. Quem conhece a sua história (não conhece, leia esse post aqui), sabe que ela enfrentou dificuldades na carreira e na vida pessoal, como qualquer pessoa, mas não se deixou abater. Foi à luta e se tornou uma das modelos mais famosas do mundo, tem uma família linda e parece bem satisfeita com a sua situação atual.

gisele bundchen

Por tudo isso, ela se tornou uma mulher admirável e imitada por onde passa. Muitos querem usar as mesmas roupas que ela, ter o corte de cabelo parecido e acompanham cada passo seu. E não é que isso inclui até as suas tatuagens?

Gisele possui dois símbolos tatuados no corpo. Um é a sua famosa estrelinha no pulso esquerdo que foi copiada por inúmeras pessoas. Ela é bem discreta e pode ser escondida facilmente com um relógio ou uma pulseira.

tatuagem estrela gisele bundchen

Ela resolveu tatuar essa estrela, porque na cidade onde morava, Horizontina, no Rio Grande do Sul, era possível ver sempre um céu estrelado e escolher aquela que fosse mais brilhante para fazer um pedido. Quando se mudou a trabalho para Manhattan sentiu falta disso e resolveu levar uma estrelinha sempre com ela na pele.

A outra foi feita no tornozelo e é uma lua com três estrelinhas. Para a modelo, esses itens simbolizam o lado feminino e masculino do céu e trazem um equilíbrio.

tatuagem lua e estrelinhas gisele bundchen

E aí, curtiram as tattoos da Gisele?

Comente
26 mar 2014
0

Essa mania de fingir que está tudo bem

Já reparou que o nosso mundo pode estar caindo, podemos estar sem chão, com vontade de sumir, mas a gente faz de tudo para parecer bem nas redes sociais? Afinal de contas, a gente tem que mostrar para aquela tia fofoqueira, para o vizinho chato, para aquele gatinho da academia, para a conhecida invejosa e para o resto do mundo que estamos felizes, saltitantes e que temos sucesso em todos os setores da vida.

Mas a gente sabe que não é bem assim, né? Tem dia que a gente acorda de mal com o mundo porque bateu o dedinho na porta, a roupa escolhida não caiu tão bem, seu cabelo ficou armado, ele não respondeu àquela mensagem, seu chefe não te deu um aumento, perdeu o ônibus, ou mesmo, até um motivo mais grave que todos esses. Acontece que, sentimos na obrigação de colocar aquele sorriso na cara, subir em um salto, pegar a melhor “poker face” e sair por aí.

Não nos permitimos mais viver a dor de cotovelo, a insatisfação com o trabalho, a ‘deprê’ após uma briga feia na família. Tem que estar tudo lindo sempre pra gente colocar uma fotinho no Instagram e uma frase alegre no Facebook. Só é permitido reclamar de coisas banais, tipo trânsito, a vendedora que nos atendeu mal, aquela empresa de telefonia que ferra com o sinal do seu celular…

tudo bem

E sabe o que acho disso? Por um lado, é ótimo. Agindo dessa forma a gente se mostra bem para aqueles que só querem nos ver mal. É certo que há pessoas que fazem de tudo pra ver um sorriso em nosso rosto. Elas nos abraçam, colocam seus ouvidos à nossa disposição, deixam presentinhos surpresas… Em contrapartida, há quem fique satisfeito com cada derrota. É, minha gente, quem dera se o mundo fosse só de homens e mulheres com o coração bom. Né bem assim não. Vai por mim.

Ao saber disso, o melhor a se fazer é se encher de positividade! Mesmo infeliz (por um breve período), não mostre isso para quem não se importa.

Ah, quer saber como identificar quem realmente gosta de você? É quem te estende a mão, ouve sem pedir nada em troca, está com você nas festas e quando está doentinha. Essas pessoas podem até estar distantes e não te ligarem para sair todo final de semana, mas, quando você chamar baixinho, elas correm para oferecer aconchego.

Por outro lado, mostrar felicidade onde não há soa falso. Todo mundo passa por dissabores. Um dia você está com a vida perfeitinha. Em outros, tudo desaba. Então, não fique achando que todo mundo ali nas redes está feliz, menos você, porque não está. Isso só desperta o desespero e a invejinha dentro de nós.

E a gente se cobra muito em manter as aparências. Viva sim seus dias tristes. No final, por mais clichê que seja, tudo vai ficar bem. Acredite em você! Acredite nas pessoas de bem! E acredite que há algo maior para o seu caminho! Mas, óh, só demonstre para quem merece e pode te ajudar.

E agora, assina aqui essa campanha: mostrar que está feliz e triste só para quem realmente se importa.

_________________________________________________________________________________

A propósito, vocês não costumam ver esse tipo de texto por aqui, mas vou começar a postar algumas coisas que penso a respeito da vida em geral. Espero que gostem! =)

Comente
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.

%d blogueiros gostam disto:
1 2 3 4 8