26 fev 2014
1

Mulheres que inspiram | Audrey Hepburn

Ao longo da história, já ouvimos falar de diversas personalidades que marcaram uma época com suas atitudes, trabalhos, ensinamentos e, até com a forma que se vestiam. Por isso, essa semana dou início a uma nova tag aqui no blog: Mulheres que Inspiram.

Começo com a eterna “bonequinha de luxo”, Audrey Hepburn. Afinal de contas, muita gente já ouviu falar sobre ela, mas não sabe muito sobre a sua vida e de como ela se tornou tão conhecida. Além disso, quero mostrar como podemos trazer um pouco dessa mulher para o nosso dia a dia.

audrey hepburn frase

mulheres que inspiram audrey hepburn

Para quem não sabe, Audrey nasceu em 1929 na Bélgica e morreu em 1993, aos 63 anos, na Suíça. Foi uma atriz, modelo e, posteriormente, humanista, quando se tornou Embaixatriz da UNICEF em 1987.

Participou de diversos filmes, mas os mais marcantes foram Bonequinha de Luxo e A Princesa & o Plebeu.

Como uma mulher comum, ela também teve suas inseguranças em relação ao padrão de beleza da época, problemas com relacionamentos amorosos e até dificuldades para engravidar, já que sofreu cinco abortos. Felizmente, com mais tentativas, ela conseguiu ter dois filhos.

frase audrey hepburn

Em 1989 ela interpretou sua última personagem no filme Além da Eternidade. Depois disso, resolveu se dedicar às missões da UNICEF e fez inúmeras viagens e palestras pelo mundo.

audrey frase

No ano de 1993 foi diagnosticada com câncer de apêndice, doença que fez ela nos deixar no mesmo ano.

Estilo Audrey

Por mais que não se encaixasse nos padrões de sua época, Audrey criou o seu próprio padrão e se tornou a diva dos anos 50 e 60.

Seu jeito feminino e romântico de se vestir fizeram com que ela se transformasse em um ícone de elegância.

Entre vestidos de cintura marcada, laços e pérolas, rendas e poás, a atriz elevou o estilo lady like ao ponto máximo do luxo.

estilo audrey estilo audrey estilo audrey

Seus penteados presos, como coques com volume no topo, franjinha e a maquiagem discreta, apenas com delineador bem marcado, também viraram seus símbolos.

Em relação aos acessórios, as luvas, brincos e colares de pérolas, fitas e cintos que ajudavam a evidenciar a cinturinha foram suas principais marcas.

Entre as peças que eternizou estão nada mais, nada menos que o pretinho básico e a calça capri. Já pensou que poder ser lembrada por dar status a peças que hoje fazem parte do guarda-roupa de milhares de mulheres no mundo?

E, engana-se que esse estilo delicado pertencia a uma mulher “mignon”. Audrey era alta e, por isso, fez das sapatilhas os seus calçados preferidos.

Enfim, já quero me jogar nos vestidos acinturados, lenços e tudo mais para sair “like Audrey” por aí!

Deixe o seu comentário!

1 Comentário

  1. Tarot Online disse:

    Sem dúvidas uma mulher de personalidade e inspiradora! Um verdadeiro exemplo a ser seguido!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.