28 jan 2014
2

Como ficar elegante no verão

Muita gente diz que não tem como manter a dignidade no verão. Afinal, muitas pessoas sofrem com o suor, o cabelo não fica lá essas coisas, temos que usar roupas mais curtas e frescas e nem todo mundo acerta na produção.

Como eu gosto da estação, resolvi fazer esse post para mostrar que é possível sim manter o mínimo de elegância, mesmo com as temperaturas no estilo Naldo, “alto em cima, alto em cima”.

Peças mais largas e de tecidos finos 

Saias e vestidos longos são a MELHOR aposta para quem quer ser a mais fina do verão 2014. Eles deixam a gente bonita e não mostram demais.

A combinação de camisas com saias e shorts de alfaiataria também nos ajuda a ficar chiques sem esforço (e sem morrer de calor!).

Outra dica é usar tecidos finos, como a seda, a renda, o tule e o mousseline, por exemplo.

look elegante no verão

Amanda Sasso

look elegante no verão camisa e short

Vanessa Vasconcelos

elegante no verão com vestido de renda

G Flores

Roupa Íntima

Não dá para ficar elegante com um sutiã que não valoriza o busto, uma calcinha do Mickey que aparece com a transparência de alguma peça ou uma minissaia que, dependendo do movimento, mostra mais do que deve.

Por isso, é importante usar o sutiã mais adequado para você e sua roupa, colocar uma calcinha bege ou lilás sem costura que não marca e um shortinho por baixo da mini.

calcinha sem costura

E, se o problema for a famosa “pizza” que aparece embaixo do braço com o suor, existem os protetores de axilas da That Girl:

protetores de axilas that girl

Decotes nada óbvios

A mulher elegante sabe que deixar muita pele à mostra de uma vez não é nada fino. Por isso, se mostrar na frente, as costas devem estar cobertas. Se a parte de cima é muito justa, use uma peça mais soltinha embaixo. O segredo é o equilíbrio.

look com decote nas costas

Uma dica é apostar nos decotes nada óbvios, ou seja, aqueles que ficam em lugares que ninguém espera, como as costas, as laterais do corpo ou um recorte na barriga, por exemplo.

Penteados

A escova e a chapinha do inverno não têm a mesma durabilidade no verão. Portanto, aposte em penteados presos ou deixe as madeixas mais naturais.

Para isso, há vários produtos que ajudam a driblar o volume, deixar aquela aparência de cabelo de praia, ativar os cachos… Basta escolher como você quer usar os fios.

Você também pode usar alguns acessórios para dar charme aos penteados, como presilhas, headbands, turbantes, faixas, etc.

coque no verão

turbante thássia

Thássia Naves

Unhas feitas e pele hidratada

Na lista de erros na produção, as unhas por fazer e os calcanhares rachados estão lá no topo. Ainda mais no verão em que boa parte do corpo fica à mostra quase que o tempo todo. Por isso, tente fazer as unhas com mais frequência, nem que seja para passar apenas uma base, e manter a pele hidratada com o uso de produtos próprios para cada parte do corpo (mãos, pés, rosto, cotovelos, joelhos – que sempre ficam mais ressecados que os demais – e o restante).

hidratação da pele no verão

Maquiagem

No verão, metade dos produtos da nossa nécessaire podem ser dispensados durante o dia. Vale mais usar os BB Cream’s e companhia, pó, blush, uma máscara de cílios e batom. O restante a gente usa a noite! 😉

maquiagem elegante para o verão

Deixe o seu comentário!

2 Comentários

  1. Twany disse:

    Amei as dicas. Super úteis pra mim já que em Fortaleza não existe inverno.
    🙂

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.