9 dez 2013
14

A primeira tatuagem a gente nunca esquece! Óbvio!

Já tive várias fases quando o assunto é tatuagem. Na adolescência, queria porque queria tatuar uma fadinha. Hoje, agradeço por não ter feito isso porque não tinha motivo especial para eu colocar uma fada para sempre no corpo. Com certeza estaria arrependida.

Com o tempo, perdi a vontade de fazer, mas, ao mesmo tempo, quando via algumas tattoos nas pessoas nas ruas ou em redes sociais, como o Pinterest, tinha uma atração maior pelas frases do que pelos desenhos.

Está se perguntando o que me fez pensar na possibilidade de tatuar? Bom, como você já pode ter percebido em alguns posts antigos, eu adoro futebol! Sou apaixonada pelo meu time (Clube Atlético Mineiro ♥) e sempre acompanho todas as notícias, tento ir pelo menos nos jogos mais importantes ou assisto as outras partidas pela TV.

Esse ano ele ganhou um campeonato muito importante para todos os torcedores e, certamente, foi uma das grandes emoções que vivenciei. Daí, queria representar isso de alguma forma. E, por que não com uma tatuagem?

tatuagem coração galo clube atlético mineiro

tatuagem coração galo clube atlético mineiro

Primeiramente tinha que definir se ia fazer um desenho ou escrever algumas palavras. Acabei optando pelo desenho que vi em uma blusa que fazia referência ao time, mas de forma bem delicada e diferente.

tatuagem coração galo clube atlético mineiro

Como seria a minha primeira tattoo, precisei de muita coragem, já que tinha medinho da dor. Para isso, nada melhor do que conseguir uma companhia para ir junto. Então, combinei com uma prima que também é uma atleticana apaixonada de irmos tatuar juntas.

Depois, pesquisamos alguns lugares e ela indicou um estúdio onde a irmã dela já tinha tatuado. Quando entrei no site, vi outras tatuagens de amigas minhas. Ufa! Isso já traz uma segurança, né? (Ah, o lugar é o Planeta Tattoo e quem fez as nossas tatuagens foi o Washington).

Para doer menos, segui a orientação de usar a pomada Emla. Como foi a minha primeira tattoo, não sei se ela ajudou muito ou nada, mas achei melhor prevenir!

Ao chegar no espaço, o Washington foi super gente boa, nos passou tranquilidade e demonstrou ser bem experiente. Outro alívio! hehe

Ele fez todos os procedimentos recomendados, como usar todos os materiais e intrumentos descartáveis (claro!).

Se doeu? Sim! Mas nada que eu não esperasse. Dói, principalmente, no começo. Depois parece que a gente se acostuma, sei lá.

Se eu tenho medo de me arrepender? Não mesmo! E digo o porquê:

– Fiz num tamanho pequeno;

– Acho que o símbolo que escolhi tem tudo a ver comigo;

– Se, por algum motivo, eu precisar esconder o desenho, vai ser super fácil;

– E também, porque eu posso mudar tudo na vida, mas de time eu não troco.

Se foi caro? Custou R$ 100, preço comum nos estúdios de BH. Claro que sempre tem alguém que faz um valor mais baixo, mas optamos pela credibilidade passada por quem já tinha tatuado lá.

Como são os cuidados pós-tattoo?

– Optei por não usar o tal plástico filme, pois ouvi dizer que ele aumenta o tempo de cicatrização;

– Estou usando Bepantol de 2 a 3 vezes ao dia até completar 07 dias após o dia em que tatuei. Tem outras pomadas próprias para tatuagem, mas já tinha esse produto em casa;

– Não é recomendável tomar Sol sem protetor solar, pois a pele da região está sensível e também, porque a exposição solar faz com que a tattoo desbote.

Bom, essa foi a minha experiência! Estou super feliz com o resultado! De verdade!

E você, já tem tatuagens ou gostaria de fazer uma?

Deixe o seu comentário!

14 Comentários

  1. Sabrina Duarte disse:

    Ficou linda! adorei. tenho muita vontade, mas coragem ainda falta rsrsrs.

  2. Amiga, que linddooo! Fofura esse coraçãozinho. Ficou delicado e de muito bom gosto.

    Beijo

  3. simone silveira disse:

    Amei!
    fiquei com vontade de fazer!

  4. Liah Oliveira disse:

    q lindaa tatoo, eu tbm sempre tive essa fase de querer fazer uma tatoo, e já prometir fazer uma em homenagem ao CAM tbm, q amo tanto. Pensei na frase ” DE UMA VEZ ATÉ MORRER”

  5. Laína Laine disse:

    Galooooo!!!!

    Visitem meu Blog e fique por dentro de tudo o que rola no mundo Fashion!
    http://www.dropsdasdez.com.br

  6. Juliana disse:

    que linda!!!
    também sou atleticana apaixonada e esse ano tb fiz minha tattoo do galo <3
    escrevi "vencer vencer vencer…" na costela.
    Além de amar o galo, tb amo corações (tenho um tatuado no braço, pequeno assim tb). então, pra mim, sua tattoo ficou perfeita!!

    beijos linda!!

  7. Leticia disse:

    Adorei o desenho, mas por ser a primeira acho que deveria ter escolhido outro local. Dizem que quando a tatuagem é muito visível ao nossos olhos, a gente enjoa. Adorei o blog, beijos!

  8. Lídia Ferreira disse:

    Amei a tatoo em homenagem ao Galão da Massa, até pq tbm sou Atleticana…hehe
    Tenho 5 tatoos e todas elas tem um significado pra mim.
    A primeira fiz aos 18 anos e é bem comum, são três estrelinhas atrás da orelha (éramos 3 amigas e fizemos em homenagem a nossa amizade), a segunda, TinkerBell e uma letra “L” fiz em homenagem a minha mãe e meus 5 irmaos.
    A terceira foi uma estrela simples no tornozelo q me lembra de estar iluminada smp.
    A quarta é a de maior significado pra mim, o nome da.minha filha SARAH no pulso esquerdo, é por último mas não menos importante um pássaro feito por notas e claves musicais escolhida com a ajuda do meu amado e q simboliza a paixão pela música q nos uniu e nos deu o maior presente, o prazer de poder desfrutar um da companhia do outro e nossa pequenina princesa.
    E confesso q tenho planos pra mais 3…será que cabe?! Rsrs

    • Blog Dona Onça disse:

      Oi, Lídia!
      Aeee! Mais uma torcedora do GALO! =D
      Gostei do significado das suas. E cabe sim! Também quero fazer mais.
      É viciante! hehe

  9. Rooh disse:

    Linda tatoo…
    hj eu tmbm vou fazr minha primeira tatoo…
    o Galo Volpi na perna 🙂

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.