5 dez 2013
2

Como ter mais resultado nos exercícios | Projeto Verão

Oi, meninas do Dona Onça!

Esse post é pra ser mais ou menos um papo como tenho com meus alunos de personal. Cada pessoa tem uma necessidade energética e só um nutricionista pode recomendar um cardápio individual. Mas tem algumas regrinhas que ajudam muito a ter resultados, sejam eles emagrecer, manter o peso ou até ganhar massa muscular no bumbum e nas pernas. É delas que eu quero falar pra vocês:

Como ter mais resultado nos exercícios

Foto: Hypescience

– Comer com intervalos curtos: quando você come com frequência, você acelera seu metabolismo, gastando mais calorias e desestimulando o seu corpo a criar depósitos de gordura. Ao mesmo tempo,  você fornece nutrientes pra que seu organismo não precise destruir seus músculos pra buscar energia pras suas funções vitais.

– Por isso, ficar em jejum é horroroso. Nosso corpo se prepara pra um período de “seca” e armazena energia em forma de gordura, que é a forma mais vantajosa pra ele, já que 1g de carboidrato ou proteína equivalem a apenas 4 calorias e 1g de gordura rendem 9 calorias.

– Ok, mas comer de 3 em 3 horas exige que façamos 6 refeições ao longo do dia, correto? Sim. O ideal é que essas 6 refeições sejam semelhantes em tamanho e nutrientes. Eu sei, eu sei… é quase impossível de fazer isso. Mas a ideia é: não faça refeições muito diferentes umas das outras. Quanto mais próximas elas forem, melhor pro seu organismo, que acostuma com aquela porção menor de comida e vai eliminando as gorduras localizadas que você criou \o/

– Aquele ditado de “café-da-manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo” é bobagem. Nunca mais repita isso 😉

Como ter mais resultado nos exercícios

– Faça sua última refeição no máximo 30 minutos antes de dormir e tome café-da-manhã em até 30 minutos depois de ter levantado. Lembra da história do jejum? Pois é, você ficou o tempo todo do sono sem comer. Se demorar muito pra comer algo de manhã, você só vai estar prolongando esse período e ficando mais longe do corpo que você quer.

– Se você não consegue comer de manhã, vá tentando porções bem pequenas e aumentando elas aos poucos. Meio copo de suco pode ser o início.

Evite o sódio, mas não precisa cortar. Equilíbrio é tudo nessa vida. Não seja radical ou as pessoas passarão a te chamar de chata.

Beba mais água do que você bebe. A gente sempre tem a impressão de que bebe o suficiente. Essa impressão é falsa em 98% dos casos.

Como ter mais resultado nos exercícios

– Lembre-se que, apesar de você gostar de comida, a prioridade na hora de comer é colocar pra dentro do corpo nutrientes pra que ele funcione bem e não te deixe doente 😉

Seguindo essas dicas, fica mais fácil comer direito, incluindo de vez em quando aquelas coisas gostosas que você gosta como doces e frituras. Sem abusar, dá pra conseguir resultados sem tirar isso da nossa vida pra sempre, rs.

Este post foi escrito pelo Diego do blog Saúde na Rotina

colaborador do blog dona onça

Deixe o seu comentário!

2 Comentários

  1. Adorei seu blog.
    Você poderia da uma olhadinha em meu blog e me dizer se estar bom, e oque posso melhorar?

  2. Adorei seu blog.
    Você poderia da uma olhadinha em meu blog e me dizer se estar bom, e oque posso melhorar?
    http://dicafemininadebelezaemoda.com.br/

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.