13 nov 2013
11

10 dicas para ter um olhar fashion

Normalmente ficamos impressionadas com a capacidade que algumas pessoas têm para encontrar peças incríveis, originais e, muitas vezes, com preço ótimo. Parece que elas têm um dom especial e um faro único para fazer compras.

Sabe aquela sua amiga que sempre aparece com uma bolsa divina ou uma roupa super legal em uma festa e, quando você pergunta onde achou, ela sempre responde com um “ah, foi na loja X, baratinho!”? Pois é, nessa situação, sempre pensamos “por que não foi eu que achei essa peça peça rara?” #nãocurti

10 dicas para ter um olhar fashion

Mas não se preocupe! O post de hoje traz algumas dicas para desenvolver esse “olhar fashion”. ‘Bora’ conferir!

1) Primeiramente você deve conhecer muito bem a sua personalidade e o seu estilo. Muitas vezes, ficamos encantadas com o que as outras usam, mas não paramos para pensar se aquelas peças se encaixariam bem em nossa realidade de vida, nosso jeito de vestir e de ser. Que tal fazer uma lista com as suas cores preferidas e peças que mais gosta? Isso vai ajudar!

2) Outra dica é pensar em qual é o seu objetivo com as roupas que veste. Se quer parecer mais jovem, mais velha, mais séria, mais divertida, mais perua, enfim. Cada mulher sempre sai de casa com uma meta em mente e isso deve se refletir nas peças que escolhe. Portanto, nada de sair passando o cartão pra todo lado sem antes se perguntar se as possíveis aquisições estão de acordo com a imagem que quer passar.

10 dicas para ter um olhar fashion

3) Se segure nas promoções! Encontrar uma arara com a plaquinha x% off pode ser uma perdição para sair comprando tudo sem pensar no amanhã. Por isso, sempre que for entrar em uma loja, pense bem se precisa de algo especial ou se há alguma peça na sua wish list pela qual valha a pena pesquisar.

4) Se solte um pouquinho nas promoções também!  É nesses momentos que podemos fazer grandes aquisições sem pesar no bolso. Mas tenha atenção às dicas anteriores: nada de comprar aquilo que não tenha a ver com seu estilo, personalidade, objetivo e, claro, conta bancária. Ostentação é legal só em letra de música de funk, tá, amiga? 😀

5) Observe as pessoas nas ruas, tente notar se há algo que não orna na produção que estão usando. Pelo que você substituiria? Esse é um excelente exercício fashion! Além de ser um passatempo para aqueles momentos em que você aguarda a chegada de alguém, do ônibus ou está a toa mesmo.

6) Foco nas vitrines! Nem sempre elas estão encantadoras, eu sei. Mas elas trazem informações do que está em alta na temporada, de como combinar alguma peça… Portanto, observe! Vai que algo se torna “amor à primeira vista”.

10 dicas para ter um olhar fashion

7) Tenha uma pastinha de inspirações no computador (ou no Pinterest!). Elas são a nossa salvação quando a inspiração resolve fazer um passeio pra bem longe. Além do mais, é uma forma de você entender melhor qual é o seu gosto. Afinal, ninguém vai salvar uma foto de um look que acha horroroso, né?

8) Busque referências em blogs (Oi, Blog Dona Onça!), revistas, canais de moda e afins. É por meio deles que a gente se informa sobre as tendências e combinações. Normalmente são feitos por pessoas que buscam entender pelo menos o mínimo que se passa no mundo da moda e, por isso, trazem as informações mastigadas pra gente absorver.

9) Tenha musas inspiradoras! Pense em 5 pessoas, que podem ser atrizes, cantoras, blogueiras, estilistas, ou mesmo, sua vizinha que usa looks interessantes. Elas, com certeza, podem nos ajudar a compor o nosso estilo e ser uma fonte de inspiração.

10) Não seja limitada. Os melhores achados podem estar onde a gente menos espera. Nas feirinhas, nos brechós, nas lojas de departamento, nos e-commerces, na promoção daquela loja que parece luxuosa, mas que, na verdade, nem tem um preço tãaaao alto assim… O importante é ser aberta para novas descobertas, tentar pesquisar onde nunca foi, buscar novidades quando for viajar. Seja uma antena que rastreia tudo a sua volta! Só com muita informação sobre você, as pessoas nas ruas e as tendências mundiais será possível ter referência para ser uma caçadora de peças legais.

E aí, gostou das dicas? Também tem algum conselho para dividir com a gente?

Deixe o seu comentário!

11 Comentários

  1. Paula Martins disse:

    Adorei as dicas Carol, estou precisando fazer este “exercício fashion” as plaquinhas de X% off sempre me pegam de jeito… Rsrsrs!

  2. Suelen disse:

    Muito boa as dicas Carol,adorei a idéia do “exercício fashion e a antena que rastreia tudo”…bjos e sucesso pra vc!

  3. disse:

    Saber o que favorece o próprio biotipo também ajuda muitoooo!
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com

  4. Karine disse:

    Olá adorei o seu blog tanto as dicas que foram ótimas para mim , sou blogueira inicante então não sei muito sobre o mundi mais se quiser me visitar htt:\karinefrancine.tk

  5. Andreza Sousa disse:

    Amei as dicas,eu realmente costumo observar muuuito as pessoas na rua e as vitrines,minha mãe acha estranho isso…rsrs
    bom,eu tenho 19 anos e estou pensando em cursar moda,alguma dica? Bjs,adoro seu blog!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.