10 out 2013
0

Termogênicos são produtos “emagrecedores”?

Você já deve ter ouvido falar de “termogênicos”. Eles são substâncias que aumentam a nossa taxa metabólica basal.

Mas, HEIN?!

Termogênicos são aquelas bagaças que você toma porque uma amiga sua tomou e ficou #MagérrimaAquelaSafada ou porque um amigo seu tomou e ficou definido PARACARA%#*

termogênicos

Mais chocante do que perceber que realmente as pessoas não têm paciência pra arrumar a alimentação e esperar os efeitos do exercício, talvez seja ver VENDEDORES de lojas de suplementos recomendando esses negócios, sem ter a menor noção de como isso atua no nosso corpo.

De fato, substâncias que aceleram o nosso metabolismo existem e são usados pela humanidade há séculos.

Há várias delas. A cafeína e o guaraná são os exemplos mais comuns. Nesse post não nos aprofundaremos…

alimentos termogênicos

Alimentos Termogênicos

Mas PELOAMORDEJESUS:

Não caia na conversa de vendedores de lojas, né!?

Outro dia eu tava em uma dessas, comprando barrinhas de proteína (que você já sabe pra que servem, pois você VIU ESSE VÍDEO) e uma garota entrou, perguntando ao vendedor:

– Moço, quantos quilos eu emagreço se eu tomar esse aqui?

Pensei eu, “putz, o cara vai ter trabalho pra explicar para essa menina como funciona o nosso gasto calórico, a importância de fazer exercícios e que cada organismo responde de um jeito a certos estímulos”.

Aham.

O vendedor que deve ter PhD no Burguer King respondeu, na lata:

– Uns 4 quilos.

OI??

Comeu uma bola de cristal pra querer adivinhar a quantidade de quilos que a menina vai emagrecer? Nem perguntou se ela treinava. Não perguntou se ela sabia como funcionava. Menos ainda se importou se aquele ser humano almoça todo dia feijoada com refrigerante!

– É. 4 quilos. Com esse outro aqui, você perde uns 5.

Chocante.

Mas enfim, agora você nunca mais vai correr o risco de fazer isso, pois você lerá os 5 efeitos colaterais que podem aparecer se você abusar dos termogênicos!

1 – Dores de cabeça: uma vez acostumado a tomar, você provavelmente terá dores de cabeça quando resolver parar.

2 – Problemas cardiovasculares: palpitações, pressão arterial alta ou até um ataque cardíaco. Sussa, né?

3 – Avalanche emocional: termogênicos podem te levar da euforia à depressão rapidamente. Irritações ficam mais frequentes. Pessoas ansiosas, depressivas ou com transtorno bipolar são mais suscetíveis a esses efeitos colaterais específicos.

4 – Fragilidade do sistema imunológico: a imunidade fica prejudicada basicamente como consequência da irregularidade no sono que os termogênicos causam. Durante o sono nosso corpo se reestrutura e se recupera do desgaste do dia. Não dormir (ou dormir mal) significa ficar mais suscetível a doenças.

5 – Problemas gastrointestinais: náusea, diarreia, flatulência (o popular PUM) e até câimbras podem advir de excesso de termogênicos.

Portanto, cuidado.

O melhor jeito de estar sempre bem disposta é aquele óbvio:

Fazer exercício, comer bem e dormir como uma anjinha.

Esse post foi feito pelo Diego do blog Saúde da Rotina.

colaborador do blog dona onça

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.