29 set 2013
6

Reflexão de domingo: Por um mundo com mais paciência e respeito ao próximo

Né por nada não, mas as pessoas estão tão sem paciência nas redes sociais e na “vida em geral” ultimamente, não é mesmo? Alguém posta uma piadinha e vem logo um falar que é mentira (claro que é mentira. É piada, é ironia!). Um fala “bom dia” e o outro responde com um “bom dia por que?”. Se uma pessoa erra o modo como se escreve uma palavra, recebe um milhão de críticas bem agressivas e desrespeitosas. Já se publica uma foto que não é tão boa para os padrões, não demora muito a aparecer um tanto de gente falando mal.

mais amor por favor

Acho que, para mudar isso, deve haver um esforço pessoal. Cada um deve pensar muito antes de criticar alguém ou sua atitude (ou pelo menos, repensar a forma como isso pode ser feito). Você não precisa escrever em uma foto que não considera bacana que ela é um lixo. Principalmente, quando é uma fotografia de alguém. Imagine se fosse com você? Ia se sentir mal, né? Muito mal. Nem é necessário chamar alguém de “burro”, quanto este escreve algo de uma forma incorreta. Custa mostrar como é o jeito certo?

críticas construtivas

Afinal, para que tanta agressividade, tanta falta de humor e de delicadeza? A vida é tão pequena para nos importarmos em passar o tempo agredindo os outros. E mais, se colocar no lugar deles antes de falar algo ou de pensar em digitar toda a sua raiva com relação a alguma coisa, não faz mal a ninguém. Além do mais, ainda evita estresse, brigas, ofensas…

Fica a reflexão para começarmos uma semana com mais tranquilidade e respeito. Ou melhor, por que não começar agora mesmo?

mudança de hábito

Deixe o seu comentário!

6 Comentários

  1. Carol, isso acontece desde que o mundo é mundo, né? As pessoas tem mania de falar do cisco do olho do outro e não olham a trave que tem no seu (usando a expressão bíblica). Adorei o post. bjo!

  2. Ana disse:

    Vc viu que no Miss Brasil ontem a Miss Minas ouviu xingamentos como gorda e baleia na hora do desfile de maiô? As pessoas gostam de humilhar as outras, é incrível.

  3. Juliana disse:

    Amei tanto o seu post que copiei para o meu face. Bjs!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.