25 set 2013
10

5 dicas essenciais pra diminuir a barriga

Você, pessoa bonita, chique, bem informada, que navega na internet, lê blogs interessantes como o Dona Onça, já sabe que exercícios abdominais por si só não eliminam aquela barriga indesejada, né?

Os exercícios ajudam a musculatura da região a enrijecerem, mas contribuem muito pouco pra tirar aquela capa de gordura que cobre sua pobre e indefesa cintura.

dicas essenciais para diminuir a barriga

Pra exorcizar essa coisa que não te pertence, é preciso cuidar da alimentação. E pra isso, listamos 5 coisas que você DEVE fazer pra ficar com a barriga retinha. Dá uma olhada:

• Coma mamão e ameixa sempre

Muita gente tem uma saliência na região mais baixa da barriga (conhecemos essa desgraça como “pochete”). Por mais escatológico que isso seja, isso é causado pela retenção de fezes. Essas frutas melhoram a digestão e ajudam a regular o funcionamento do intestino, o que por sua vez diminui esse acúmulo.

• Beba mais água

Raramente bebemos os 2 litros recomendados de água por dia. A falta dela faz o corpo reter líquido, o que causa inchaço em algumas regiões do corpo, incluindo a barriga.

• Evite bebidas gasosas

Gás incha também. Por isso, prefira bebidas leves pra acompanhar as refeições, como sucos naturais, chás gelados, leite desnatado ou água pura.

• Faça refeições pequenas e coma devagar

Refeições menores e freqüentes acostumam o seu organismo a se manter trabalhando, gastando mais calorias e te ajudando não acumular gordura. Comendo devagar você dá mais tempo pro seu cérebro mandar o aviso de que está satisfeito, o que faz você comer menos.

• Não exagere

Não é porque é saudável que pode comer um caminhão por dia. Até salada em excesso engorda. E gula é pecado capital.

E aí, tem mais alguma dica? Deixa aí nos comentários J

Quando você estiver arrumando essas coisas, aos poucos, você pode tentar fazer alguns abdominais em casa mesmo, pra evitar que sua barriga fique flácida, como no vídeo abaixo:

Seguindo essas dicas e esse treino de 3 vezes por semana, é possível ver resultados em pouco tempo.

 

Esse post foi elaborado pelo colaborador Diego, dono do blog Saúde na Rotina:

colaborador do blog dona onça

Deixe o seu comentário!

10 Comentários

  1. Lala Ismerim disse:

    Adorei as dicas!
    Estou tentando seguir todinhas!
    Beijo

  2. Gisele Bernardes disse:

    Tenho 38 anos, uma gravidez prévia e sou magra (1,72m x 56kg), mas a tal da infra-umbilical sempre está presente, apesar de eu malhar 3x por semana (musculação) e adorar abdominais. Já ouvi dizer que beber líquidos durante as refeições contribui para criar essa barriguinha. É verdade? Além disso, há necessidade de cortar radicalmente os doces, já que todo o restante da minha alimentação é saudável? Obrigada.

    • Blog Dona Onça disse:

      Oi, Gisele!
      Segue um retorno que achamos sobre a questão de beber água durante as refeições:
      “Mal não faz, mas pode causar um certo desconforto e atrapalhar a digestão. Isso porque o excesso de água acaba dissolvendo demais o suco gástrico. “Esse suco ácido é responsável por quebrar as moléculas dos alimentos em partículas menores, para serem absorvidas por nosso organismo. Se o suco for diluído, os alimentos não serão processados e quebrados de forma adequada, o que impede a absorção dos nutrientes de ser completa”, diz o endocrinologista Ricardo Botticini Peres, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Além disso, ao beber água, acabamos ingerindo também ar, que causa estiramento e pode incomodar durante a digestão.

      No caso das bebidas gasosas, esse efeito é ainda pior. “No fim das contas, a pessoa bebe muito e sente-se satisfeita, mesmo não estando bem alimentada. O melhor a fazer é só tomar líquidos 15 minutos após o fim das refeições”, afirma Ricardo. Num país tropical como o nosso, principalmente no verão, deve-se consumir alimentos ricos em água, como verduras, legumes e frutas, porque eles contêm quantidades adequadas de líquido e evitam a necessidade de ingerir bebidas durante as refeições.”

      Sobre o corte nos doces, seria legal conversar isso com o seu médico, já que está grávida e essa quantidade interfere no nível de sua glicose.

      Bjs!

    • Oi, Gisele!
      Só pra completar as infos acima, além da musculação, exercícios aeróbios (bike, esteira, caminhada, corrida, transport, etc) ajudam bastante 😉

  3. Ana Giovanna disse:

    Uma dica que também funciona é tomar suco de limão, se possível, em jejum. Além de saciar a sede, o limão também inibe o apetite.

    Bjos
    Ana

  4. Raissa Chequer disse:

    Carol, eu amei esse vídeo e as dicas! Realmente com esse treino + uma alimentação saudável, dá para ter a tão sonhada barriguinha seca! 🙂

    Beijo

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.