25 jul 2013
9

Como comprar na China e economizar

Outro dia a Patrícia do site Como Importar da China entrou em contato comigo para me fornecer um infográfico bem legal com várias informações para quem gostaria de comprar na China por meio da Internet, mas não sabe como ou tem medo.

como comprar na china no blog dona onça

Resolvi compartilhar esse material com vocês, mas também reuni algumas dicas para compradoras de primeira viagem:

Como comprar? Primeiramente é necessário ter um cartão de crédito internacional, pois é ele que possibilita as transações. Algumas lojas também aceitam o PayPal que é um sistema de pagamento no qual você cria uma conta com os seus dados e pode realizar compras, receber dinheiro e pagar, dependendo do seu saldo.

O que fazer para não ser taxada? É meio complicado saber quem vai ser taxada aqui no Brasil. Na teoria as compras enviadas de pessoa física para pessoa física até U$ 50 não são taxadas, mas na prática isso pode acontecer.

Quando a encomenda parece ser um objeto pessoal ou um presente corre menos risco de sofrer com as taxas da Alfândega, mas isso não é regra. Além disso, não compre eletrônicos (e coisas ilegais, obviamente), pois a chance de ser taxada é maior.

Para evitar gastos extras é sempre bom considerar  um valor a mais das taxas para saber se vale ou não a pena comprar. São elas: 60% do valor do produto para o governo Federal e 40%, para o governo Estadual.

Como saber se o site é de confiança? Pesquisando! Dê uma olhadinha no Google para tentar descobrir pessoas que recomendam ou reclamam da loja, pergunte para os amigos que têm costume de comprar pela internet, veja se o site possui selos de segurança… Enfim, tente se cercar de informações que tragam credibilidade.

como importar  roupa da china

E então, quem já comprou na China e tem dicas pra dividir com a gente?

Deixe o seu comentário!

9 Comentários

  1. Eu compro pelo ebay e até hoje só tive boas experiências.
    Bjo, Carol!

    #galoooooooo

  2. Marcella Sky Machado disse:

    Uma pena o Paypal ajudar em parte, Ele tem certa validade. Se sua compra atrasa, não se pode fazer nada a não ser esperar para que chegue em ótimas condições. Já comprei um fone Beats da China e foi super tranquilo e graças à Deus nem foi taxado! =)

    Saudades ManiaCool! =/

  3. Nem comento que sou SUPER viciada, né?

  4. Eu comprei meu vestido de noiva no Light in the Box, ele é simplesmente perfeito. Super bem acabado, coube certinho e super bem detalhado… Só o vestido era 780,00, mais 220,00 de frete mais 300,00 de multa pra alfândega, tudo saiu em mais ou menos 1.300,00… e o melhor, o vestido é meu, os alugueis de vestido de noiva na minha cidade são absurdos, o mais barato que eu axei foi 1.500,00 e o vestido era feio!!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.