24 jul 2013
6

Já conhece o Crossfit?

Outro dia estava passando em frente à academia CrossfitBH e tive que parar pra ver a galera treinando. Os exercícios são pesadíssimos e exigem muita força dos seus praticantes. Daí, fiquei curiosa e resolvi pesquisar um pouquinho a respeito para compartilhar com vocês.

crossfit

Para quem não conhece a modalidade o Crossfit era usado pela polícia nos Estados Unidos e se expandiu, ganhando adeptos no mundo. Ele trabalha o corpo todo: músculos, flexibilidade, equilíbrio, força, resistência cardiorrespiratória e coordenação. Para isso mistura exercícios do atletismo, da musculação e da ginástica olímpica.

Ela é ideal para quem busca condicionamento físico e não apenas estética. É claro que você ganhará massa, mas se quer praticar Crossfit, emagrecer e ficar definida não deve ser o objetivo principal.

crossfit

crossfit

Os exercícios exigem um levantamento de peso (muuito peso) e de sustentação por meio de argolas e barras. Também são feitos treinos com séries de abdominais, flexões e corrida.

Não há divisões por idade ou gênero, ou seja, todos podem praticar. Só é recomendado procurar um médico antes pra ver se está tudo bem com você, é claro.

Como você já deve imaginar, não é qualquer academia que oferece essa modalidade. Por isso, separei algumas pelo Brasil:

– Belo Horizonte/MG: CrossfitBH;

– São Paulo/SP: CrossfitSP;

– Rio de Janeiro/RJ: Crossfit Posto 9;

– Recife/PE: Tribo Fitness;

– Porto Alegre/RS: Crossfit Poá

E aí, já conhece essa atividade?

Deixe o seu comentário!

6 Comentários

  1. Lala Ismerim disse:

    Já tinha visto Carol mas não combina em nada comigo!
    Faz uma aula e depois nos diz o que achou.
    Beijo

  2. Marta Nóbrega disse:

    Eu aderi ao crossfit, em Recife, e estou adorando!!! Comecei, há 1 mês, por incentivo de 2 amigas que moram em Miami, e estou me identificando muito com os treinamentos. Nunca consegui dar sequência nas academias, por conta daquela rotina de treinos… No crossfit não há uma rotina, o acompanhamento pelos professores é quase que individual, e já estou sentindo uns resultados 🙂

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.