22 jul 2013
17

O estilo retrô e seu encanto

O estilo retrô tem aquela pegada de volta ao passado, de vivenciar momentos antigos e de conhecer um pouco da história de uma época.

Particularmente acho uma forma muito fofa e feminina de se vestir, além de ser um resgate ao que passou e trazer muito conhecimento para quem procura saber um pouco mais sobre os costumes de um determinado período.

estilo retrô no blog dona onça

Vale também diferenciar dois termos que confundem muita gente: o retrô e o vintage. Retrô é aquilo que é novo, mas inspirado em algo antigo. Um belo exemplo são as camisas de futebol que são relançadas de forma muito parecida com o que eram no passado. Já o vintage é algo realmente antigo e usado, em bom estado de conservação e que pode ser reutilizado no presente.

Uma marca que tem tudo a ver com o estilo e que eu conheci durante o Café com Bolo organizado pela Marina do Blog Die frau foi a Feito pra Mim. Ela pertence à Mariane e à Rafaella. As duas são apaixonadas por vestidos, saias godê e golas bebê e por isso, resolveram fazer esse gosto virar negócio.

Quem quer se jogar no retrô pode apostar em penteados com topetes e volume, óculos gatinho, sapatos de boneca, pérolas, poá e muito mais. Você pode escolher uma década em especial, como os anos 20 ou 50, ou mesmo, misturar referências de cada época. Veja algumas produções das meninas da Feito pra Mim para inspirar:

estilo retrô no blog dona onça

estilo retrô no blog dona onça

estilo retrô no blog dona onça

E aí, o que acharam do estilo retrô? Não dá vontade de descolar um vestidinho assim e sair por aí bem anos 50? 🙂

Deixe o seu comentário!

17 Comentários

  1. Priscila disse:

    Amei o último vestidinho. Uma gracinha mesmo. Curti sua fanpage, flor. Passa lá no blog. Bjkas, Pri.

    http://www.simplesestilos.blogspot.com.br

  2. Amei, amiga!! E é a cara da Marina, né?

    Beijão

  3. Sou fã!
    Vontade de usar um vestidinho por aí…

  4. Marcele Fabrício disse:

    Nossa gostei demais de seu blog! super completo! Parabéns!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.