4 jul 2013
5

Looks para quem trabalha de branco

Escolher o que vestir para trabalhar quando você tem liberdade de cores e estampas já não é tão fácil. Imagina então para quem trabalha de branco e tem que usar a mesma cor todos os dias! É mais complicado ainda!

Há a chance da pessoa enjoar e não querer nem ver peças brancas nos dias de folga, de ter que se preocupar ainda mais com qualquer sujeirinha e também, de manter o seu estilo, mesmo com essa restrição de tons.

Mas, trabalho é trabalho e todo mundo sabe a importância e a necessidade de usar o “branco total” em algumas profissões, como medicina, enfermagem, fisioteraria e demais áreas ligadas à saúde. Portanto, ao invés de reclamar, vamos ver algumas inspirações e soluções!

As roupas

Uma forma de inovar e estar estilosa com o “all white” é apostar em modelagens variadas. Vale usar uma calça mais larga, uma saia com um tecido diferente, um recorte inesperado… Um dia vá com peças mais justas, em outro, mais largas e, num terceiro, misturadas.

look para quem trabalha de branco no blog dona onça look para quem trabalha de branco no blog dona onça

Sapato

Ao escolher o sapato, primeiramente você deve zelar pelo conforto. Afinal de contas, ele será usado durante o dia todo (ou noite em caso de plantões) e, por isso, deve calçar bem. Outro critério a ser levado em conta é que o calçado tem que ser fechado. Depois é só procurar! Há vários modelos super fofos com lacinhos, spikes, ponteira… Você só deve escolher aquela que tem mais a ver com o seu estilo e com o ambiente de trabalho.

sapatos para quem trabalha de branco

Acessórios

Vale usar um acessório ou outro, mas procure ser discreta e opte por aqueles que são menores. Isso evita problemas na hora dos procedimentos e também, ajudam a passar uma imagem com mais credibilidade e confiança.

acessórios para quem trabalha de branco no blog dona onça

Maquiagem, unhas e cabelo

Use uma maquiagem neutra e discreta. Uma pele bem cuidada e com aspecto saudável também faz toooda a diferença!

As unhas devem ser curtas, bem feitas e os esmaltes, claros. A aparência delas deve ser de mãos limpas.

Já os cabelos também devem estar sempre limpos e, de preferência, presos.

maquiagem unhas e cabelo para quem é da área da saúde

E aí, você que trabalha de branco, tem mais alguma sugestão para inovar nos looks do dia a dia?

Deixe o seu comentário!

5 Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.