27 jun 2013
10

Dicas para ter animação para malhar no frio

Sim, eu sei que ficar em casa debaixo do edredom comendo brigadeiro ou tomando chocolate quente é bem mais convidativo do que malhar no frio. Mas essa também é uma “bela” forma de recuperar os quilinhos perdidos durante o “Projeto Verão” e também, de diminuir a resistência física e prejudicar a saúde por conta de uma alimentação mais calórica.

dicas para malhar no frio no blog dona onça

No frio você gasta mais calorias

Além do mais, ir à academia ou praticar exercícios ao ar livre no inverno é uma maneira mais fácil de gastar calorias, pois nessa época o corpo demanda mais energia para realizar qualquer tarefa, até as mais simples. Assim sendo, apostar na malhação nesse período é um bom negócio!

#projetoanotodo

Outro motivo para malhar durante o ano todo é que, quando você para, o corpo demora mais a perder os quilos extras do que se você mantivesse uma rotina de exercícios.

O melhor horário para malhar

Uma outra maneira de driblar a preguiça da malhação é escolher um horário do dia em que você esteja mais disposta. Isso terá que ser definido por meio de observação, já que cada metabolismo trabalha de forma diferenciada e assim, o momento ideal para a sua amiga pode ser ruim para você.

Look do Dia

Ok, quando a temperatura fica muito baixa a tendência é usar moletom e blusas de manga comprida. Mas atenção , nada de usar roupas em excesso, primeiro porque você vai malhar e se aquecer e, segundo, porque elas podem se prender nos aparelhos.

roupas para malhar no frio no blog dona onça

Não se esqueça de alongar

Para evitar lesões não deixe o alongamento de lado. Ele é super importante para ajudar no aquecimento dos músculos, portanto alongue-se antes e depois dos treinos.

Malhação ao ar livre

Quem malha em praças ou pratica corrida nas avenidas deve optar por horários em que ainda há Sol, como antes das 10h e após às 16h. Caso contrário, vale usar uma blusa justa de manga comprida e calça.

 

E aí, quem tem mais dicas para malhar no frio?

 

Deixe o seu comentário!

10 Comentários

  1. Cintia Cruz disse:

    A minha dica é caprichar no visual. Um tênis novo que vc estava paquerando há séculos, um look com cores vivas, enfim, monte uma produção legal e você vai ver o ânimo que dá!
    Bjs

  2. Minha salvação é que eu vou malhar todo dia depois de levar minhas filhas a escola. Porque se eu tivesse que acordar mais cedo só pra isso…sei não!! kkk

  3. Tatiane Rosa disse:

    Amei o post! Amei as dicas. Onde moro é comum fazer -5Cº rs. Sou consultora de moda e jornalista. Tenho um blog “Oh My fashion”. http://oohmyfashion.wordpress.com/ Dá uma olhada lá! Beijinhos:)

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.