21 jun 2013
11

A moda a favor do Brasil – #vemprarua

Todos estão acompanhando as manifestações que acontecem há duas semanas, não é mesmo? E, acho super importante que cada um faça a sua parte para ajudar a construir um país melhor. A minha contribuição é participar de alguns protestos e postar nas redes sociais e aqui no blog alguns pensamentos e experiências vividas nesse período.

Hoje vou compartilhar duas histórias que testemunhei e compartilhei com as pessoas que estão em meu perfil pessoal no Facebook e também, algumas fotos que tirei.

manifestações em bh vem pra rua

Carolina Vidotti, Monique Soares, Pedro Lima e eu 

O taxista e as mulheres no comando

Outro dia peguei um táxi e, como de costume, bati um papo com o motorista. Gosto de conversar com desconhecidos sobre os fatos que estão acontecendo para saber a visão de cada um a respeito. Infelizmente, dessa vez tive uma surpresa negativa. Ao falarmos sobre os protestos em BH o motorista disse que a polícia estava sem moral porque colocaram uma mulher no comando (falou isso logo pra mim, rá! Pre-pa-ra!). Falou ainda que, por ser do sexo feminino a galera não respeita, aproveita para tirar “casquinha” e que, se fosse homem, o pessoal pensaria antes de fazer qualquer coisa. Na hora fiquei até meio sem reação, pois não acreditei que em 2013 ainda tivessem pessoas com esse pensamento ridiculamente machista. Mas enfim, pouco depois já fui logo falando que, se as pessoas não respeitavam, não era questão do sexo da comandante, mas sim, de um histórico de falhas e de uma revolta com a política, a corrupção, etc. E, o que me revolta é que, nós mulheres temos uma luta diária contra o preconceito, as diferenças salariais, o abuso sexual, violência doméstica, enfim, lutamos o tempo todo para termos direitos iguais que nos são garantidos por lei. Aí vem uma pessoa dessas com esse pensamento? Total retrocesso! O que me consola é a minha esperança de que ele é minoria e que, logo, logo, teremos um mundo mais justo e consciente em que o sexo do indivíduo, sua opção sexual, religiosa, política e afins serão menos importantes que a própria pessoa.

manifestações-em-bh-vem-pra-rua

Ainda há esperança

Hoje testemunhei algo tão lindo e que traz tanto orgulho que vou ter que compartilhar com vocês . Da janela do ônibus parado no ponto vejo uma certa movimentação estranha . Curiosa , fui logo tirando o fone e largando o livro pra prestar a atenção . Era um homem aparentemente de origem humilde com um cartaz cujos dizeres não me recordo bem , mas que tinham a ver com os protestos . Ele falava para as pessoas no ponto que a saúde vai mal , que não temos segurança e que precisamos fazer algo para mudar isso . No final ele disse que todos têm que participar das manifestações para lutar por um país melhor . E foi embora com a sua plaquinha , provavelmente para um outro ponto …

manifestações-em-bh-vem-pra-rua

Amanhã haverá diversas manifestações em todo o país, portanto, quem puder, vá as ruas, lute pelo seu “Brasil ideal”!

 

Deixe o seu comentário!

11 Comentários

  1. Deise Gomes disse:

    Eu fui! Quero crer que nosso país pode mudar! depende de nós!!!!
    Beijoss
    http://www.smooch.com.br

  2. Absurdo, né Carol ainda ter pessoas com esse tipo de mentalidade até hoje. Amanhã eu acho que vou para as ruas! Cada um fazendo o que pode!!

    Beijão

  3. Muitas pessoas se prendem às tendências e sempre apostam naquilo que é visto nos blogs, sites e revistas de moda, sem ao menos parar para pensar se aquela peça tem realmente a ver com o seu estilo próprio.

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.