8 maio 2013
3

Como acabar com a celulite – Será que tem jeito?

A celulite assombra grande parte das mulheres que se incomoda e muito com os tais furinhos em várias partes do corpo. Ela aparece em magrinhas e gordinhas, em maior ou menor intensidade.

Sabe-se que ela faz parte da vida de mais de 85% do público feminino que está na idade adulta. Por isso, fique tranquila, você não está sozinha. Até a modelo magrela na passarela pode sofrer com essa tal de celulite.

como acabar com a celulite no blog dona onça

A alimentação como aliada

Uma dieta livre de alimentos que podem ser prejudiciais, como aqueles com muito sal, gordura e açúcar, é a ideal. Confira algumas dicas:

– Tenha uma alimentação sem exageros na ingestão de açúcar e gordura. Alimentos com esses itens favorecem o aparecimento da celulite;

– Beba bastante água para reduzir as toxinas no organismo. Tenha sempre uma garrafinha por perto para facilitar a ingestão de líquido;

– Não abuse do sal. Ele também ajuda a reter os resíduos tóxicos e dificulta a troca de líquidos no organismo;

– Evite frituras, alimentos enlatados, refinados e processados. Todos contém substâncias como conservantes e corantes que atrapalham a digestão, possuem muito açúcar, gordura e/ou sódio;

– Alguns alimentos que ajudam a combater a celulite graças a redução das toxinas e  da inflamação das células, além de melhorarem a digestão: frutas vermelhas, soja, semente de linhaça, chá de centelha, aveia, maçã, frutas cítricas e arroz integral.

alimentos que reduzem a celulite no blog dona onça

Exercícios físicos também ajudam

Os exercícios que reduzem a gordura localizada e a retenção de líquidos são os mais indicados no tratamento contra a celulite. Veja quais são eles:

– Jump: Os saltos sobre a lona ajudam a queimar calorias e funcionam como uma drenagem;

– Caminhada: Caminhar sobre a esteira ou em algum pista em alta intensidade ajuda a minimizar o problema;

– Ciclismo: A atividade também é excelente para perder calorias e ainda, deixar a parte inferior do corpo mais firme;

– Musculação: A musculação ajuda a aumentar a massa muscular, define os músculos e faz com que a celulite fique menos visível.

moças fazendo caminhada e corrida no blog dona onça

Tratamentos estéticos para combater os furinhos

Para saber como minimizar a sua presença com tratamentos em clínicas estéticas é preciso entender primeiro cada grau de celulite e os tratamentos ideais para cada um:

– Grau 1: Nesse caso a pele permanece lisa e os furinhos só aparecem ao apertar ou contrair as regiões com maior concentração de gordura, como coxas, quadril e barriga. O tratamento mais indicado para combater esse grau mais leve é o Power Shape, uma sucção a vácuo que utiliza radiofrequência. Ela prepara a pele para receber o laser que, por meio do calor, destrói as células de gordura;

– Grau 2: Mesmo sem contração ou pressão sobre a pele, a celulite já é evidente. A pele fica com furinhos como se fosse uma casca de laranja. Para tratar, indica-se o smoothshape. Esse aparelho utiliza a  fotomologia (laser + energia da luz), massagem e vácuo;

– Grau 3: Além dos furinhos, nota-se alguns relevos e nodulações. Isso ocorre porque a pele também apresenta um nível maior de flacidez. Nesse caso o Hertix é o aparelho mais recomendado, pois, por meio da radiofrequência, consegue acelerar o metabolismo, realizar uma drenagem linfática e ainda, estimular a produção de colágeno.

como acabar com a celulite no blog dona onça

O mais importante é entender que nada resolve o problema da celulite por si só. É preciso aliar a boa alimentação à prática frequente de exercícios, além de apostar em tratamentos estéticos. Tudo isso deve ser feito com orientações de profissionais adequados, como nutricionistas, educadores físicos e dermatologistas.

E aí, você tem mais alguma dica para dividir com a gente?

Deixe o seu comentário!

3 Comentários

  1. Angela disse:

    Eu to tentando uma alimentação mais saudável agora, entrei na onda fitness rs.

    http://fazerskype.com.br

  2. Blog Dona Onça disse:

    Eu também, Angela. Só que fiz invertido rsrs

  3. Lia disse:

    Nossa! Ainda bem que hoje as coisas são mais divulgadas, no meu tempo era dificil ter certas informações! Obrigada pelas dicas!! Bjos! Rumo a menos celulites! 🙂

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.