2 maio 2013
0

Tire todas as suas dúvidas sobre alongamento

Já contei aqui no blog que comecei a malhar depois de ir ao médico queixando de dores no joelho e ele ter me indicado fazer alongamentos e alguma atividade física. Pois bem, uma das partes mais importantes na minha recuperação e na redução dessas dores foi começar a me alongar.

Sempre faço uma sequência de alongamentos para ajudar na melhora da flexibilidade e evitar fraturas antes e um tempo após fazer os exercícios.

Por entender a importância dessa etapa, resolvi procurar mais informações a respeito e claro, compartilhar algumas delas com vocês. Vamos ver?

mulher se alongando blog dona onça

– A proteção contra lesões por meio do alongamento tem resultado a médio e longo prazo, pois o corpo, aos poucos, adquire mais flexibilidade e, assim, reduz o risco de fraturas;

– O alongamento deve ser feito regularmente, antes e um pouco depois dos exercícios (não faça imediatamente após o término das atividades);

– O tempo mínimo recomendado para alongar cada parte do corpo é de 15 segundos. Já o máximo é de 45 segundos;

– Antes dos exercícios o alongamento prepara a musculatura. Depois ele ajuda a desacelerar;

– As mulheres têm mais facilidade para alongar o corpo, pois são naturalmente mais flexíveis (oba!). Então, aproveite desse benefício e “se joga, se joga, joga”;

– Saiba que o alongamento também ajuda na melhoria da postura? Se você fica em uma mesma posição durante um longo período, deve alongar o corpo de tempos em tempos.

Gostou das dicas? Tem mais alguma sugestão a respeito da prática do alongamento? Conta pra gente!

Deixe o seu comentário!

sem Comentários

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.