16 abr 2013
5

Vamos falar de pilates?

Se tem um tipo de exercício físico que sempre tive interesse em conhecer mais, esse exercício é o Pilates. Todo mundo já ouviu falar um tanto de coisa a respeito de sua prática e de seus benefícios, mas ao pesquisar mais a fundo é que se percebe como ele pode deixar o corpo mais bonito e trazer um bem estar único.

O método foi criado por Joseph H. Pilates que associou os seus princípios a outros ligados à conscientização corporal.

A técnica ajuda a fortalecer os músculos mais fracos e a alongar aqueles que estão “encurtados”. Isso faz com que as praticantes fiquem ainda mais flexíveis e conheçam melhor os seus limites.

pilates blog dona onça

Os exercícios exigem muita concentração e controle, já que são feitos lentamente e devem buscar o alinhamento postural a cada instante.

Ao contrário da musculação, o Pilates não exige muitas repetições dos movimentos, mas a prática de vários exercícios diferentes. Para quem não curte muito a rotina, pode ser uma ótima opção.


exercícios pilates blog dona onça

exercícios pilates blog dona onça

Outro ponto forte dessa atividade é o combate ao estresse e às tensões. Ao praticá-la você respira melhor, relaxa e desenvolve a concentração.

Em relação à estética do corpo, o Pilates ajuda a deixar os músculos mais firmes e de forma natural.

E aí, quem animou a experimentar uma aulinha? Eu gostaria de testar, principalmente pela questão da melhoria da postura.

 

Deixe o seu comentário!

5 Comentários

  1. Sabrina Duarte disse:

    Adoro, Pilates, fiz 9 meses. Muito bom!!

  2. Lala Ismerim disse:

    Olha, como faço Yoga já fiz esses exercícios com bola e simplesmente odeio! kkkkkkkk… Mas é só pelo fato de serem bem difíceis. Pelo menos eu acho.
    Mas o corpo fica lindo e melhora a postura e flexibilidade.
    beijo

  3. Carla Sidonio disse:

    Eu faço, adoro e recomendo!!!! Meu corpo é outro e a disposição também! Beijos.

  4. Sou proprietária de um Studio de Pilates e Danças na região de Osasco – SP e o post sobre Pilates ficou bem legal, expõe os exercícios e objetivos de forma muito simples e de bom entendimento. Parabéns e precisando de alguma dica sobre o tem entre em contato pelo http://www.studiohayat.com.br

  5. Veridiana Teixeira disse:

    Faço Pilates e ADORO. Super recomendo 🙂

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.