26 mar 2013
9

O que usar em um casamento durante o dia?

No próximo mês vou a um casamento que acontecerá durante o dia. Acho bem legais essas essas celebrações em horários diferentes, pois a maioria delas acontece à noite. Mas, apesar dessa variação ser boa, podem surgir dúvidas a respeito do que usar.

É preciso ter em mente que, mesmo à luz do Sol, o casamento continua sendo uma ocasião especial e, por isso, os convidados devem escolher a produção com muito cuidado.

Por acontecer durante o dia, esses eventos são um pouco mais informais e dispensam peças com brilho em excesso, muitos bordados e demais extravagâncias. Opte por produções com tecidos mais leves e em tons pastel.

Apesar de haver uma democracia no uso das cores em casamentos, o branco continua vetado para as convidadas. Já o preto não é recomendado, pois de dia, obviamente, faz calor.

o que usar em um casamento durante o dia blog dona onça

o que usar em um casamento durante o dia blog dona onça

 

Conjuntinhos são bem-vindos nessa ocasião. Cores alegres, desde que em tecidos foscos, também.  Outra excelente opção são os vestidos com estampas florais.

Em relação ao comprimento, os curtos são mais usados devido às temperaturas serem mais altas até às 18h, mas isso não impede o uso de vestidos longos.


o que usar em um casamento durante o dia conjuntinho de saia e casaco blog dona onça

o que usar em um casamento durante o dia vestido amarelo blog dona onça

o que usar em um casamento durante o dia vestido floral longo blog dona onça

 

 

Há ainda quem queira fugir dos tradicionais vestidos e ir com os conjuntinhos de cropped top e saia, em alta na temporada. Para haver elegância, a saia deve cobrir o umbigo e o top não deve ser muito curto ou decotado. Toda a atenção é válida nesse caso para evitar a vulgaridade.

 

o que usar em um casamento durante o dia blog cropped dona onça

 

Após escolher a roupa ideal, não se esqueça de caprichar na maquiagem e no cabelo. O make deve ser leve e em tons discretos. Opte por produtos de longa duração que resistam ao calor.

Já o cabelo pode ficar solto ou preso. Lembrando que, penteados com trança e rabo-de-cavalo deixam a produção charmosa e ainda te refrescam.

 

Deixe o seu comentário!

9 Comentários

  1. Ana disse:

    Fui em um casamento domingo de manhã, optei por um vestido vermelho de renda bem leve, fiquei em dúvida por causa da cor vibrante, mas a grande maioria das convidadas optou por cores vivas. O make e o cabelo foram feitos em casa mesmo e o casamento foi maravilhoso, um tom campestre lindo de morrer, as pessoas parece que estavam mais a vontade…Casamento de dia é tudo de bom! Ótimas sugestões!

  2. Cor de Querer disse:

    Adorei as dicas porque terei um casamento durante o dia no mês que vem e tava mesmo pensando em um vestido floral

    Dá uma olhada também no meu post sobre a indústria da moda, nós blogueiras TEMOS que nos posicionar sobre isso

    http://cordequerer.wordpress.com/2013/03/25/papo-serio-a-industria-da-moda/

  3. Lala Ismerim disse:

    Ai Carol, já fui em um casamento de dia e sinceramente não curti. Só pelo simples fato do calor absurdo. Minha make derreteu na festa mesmo e todo mundo tava suado antes de ir pra festa! kkkkkkk… Fiquei imaginando como os noivos estavam aguentando.
    Mas a “idéia” é ótima! E essas inspirações estão perfeitas! Vi muita gente com a roupa inadequada no dia.
    Só sei que agora quando tenho algum casamento pra ir fico torcendo para que seja a noite.
    Espero que aí seja mais tranquilo.
    Beijo

    • Blog Dona Onça disse:

      Oi, LALA!
      É dependendo do horário e do local, deve ser tenso.
      Já fui a um casamento que aconteceu às 17h e foi tranquilo,
      pois o sol já estava se pondo. De qualquer forma, o casamento
      que vou será agora no outono e o tempo está bem ameno na região.
      Melhor,né? rsrs
      E que bom que vc gostou das inspirações! Obrigada!

  4. clarise disse:

    obrigado tu me ajudou muito tenho que ir a um casamento e não achei as respostas mais tu me deu as respostos.

  5. Jéssica disse:

    fui convidada para um casamento ao feriado pela manhã, tenho um vestido vermelho, mullet,porém o tecido é cetim. Fica legal?

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.