21 mar 2013
4

Giovanna Antonelli e o sucesso profissional

Hoje, para quem não viu, a Giovanna Antonelli esteve no programa Mais você da Ana Maria Braga. E, além de mostrar o quanto ela é maravilhosa fisicamente, na vida pessoal e no trabalho, ainda deu algumas pistas do que a faz ser tão incrível profissionalmente.

giovanna antonelli blog dona onça

Giovanna, após ouvir um comentário de seu colega de trabalho Rodrigo Lombardi dizendo que, quando ela entra em cena, parece que está em casa com tanta naturalidade que passa, ela disse que realmente se sente assim e que, até seus movimentos ao atuar são calculados.

A atriz falou também que é uma pessoa disponível, que gosta de conhecer gente nova e estar em contato com todos.

giovanna antonelli sucesso blog dona onça

 

Essas experiências relatadas me fizeram lembrar de um livro que já comentei com vocês, “O Óbvio que Ignoramos” do Jacob Pétry. Nele, o autor aponta algumas características das pessoas de sucesso.

A primeira, óbvio, é amar o que se faz. Pode parecer clichê, mas ter prazer com o seu trabalho sempre te dá mais energia e motivação para tentar melhorar a cada dia e aprender mais.

A outra característica citada pela Giovanna, que é estudar os seus movimentos em cena,  mostra que ela se dedica e procura se doar a cada trabalho. Será que você está sempre atenta aos seus pontos fracos para que possa contorná-los?

Ela também fala que é uma pessoa acessível. Pessoas acessíveis normalmente aprendem mais, pois estão sempre próximas de outras pessoas que possam lhe acrescentar alguma coisa. Quem tem disponibilidade para os outros também recebe mais convites para entrevistas, encontros, reuniões, etc, pois o seu círculo pessoal percebe que há uma receptividade positiva. E aí, você está disposta a dizer “sim” aos convites quando tem tempo ou prefere arranjar uma desculpa pra tudo?

Daí, eu pensei: “Que bela dica que a vida está no dando por meio dessa atriz”. Esse foi um toque pra buscar um trabalho que a gente ame e assim, fazer tudo com mais carinho, dedicação e força de vontade. O sucesso é consequência disso!

Deixe o seu comentário!

4 Comentários

  1. Gostei da parte de ser acessível. Subir no tijolo e começar a ignorar os outros é simplesmente ridículo!

  2. Lia disse:

    Nossa! Foi escrito pra mim, mesmo com a maioria das pessoas contra, estou buscando uma mudança de carreira, para fazer o que eu gosto e ser mais feliz. Bjs

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.