13 mar 2013
3

Os benefícios do JUMP

Parece brincadeira de criança e, a princípio, pela sua dinâmica, a aula de “jump” até que é bem divertida. Mas surpreendentes mesmo são os benefícios que ela traz para o corpo.

O Jump ajuda a aumentar a resistência física e trabalha bem os músculos inferiores das pernas, quadril, glúteos e panturrilhas. Além disso, ele reduz o percentual de gordura corporal, diminui a pressão arterial, previne contra a osteoporose e até ajuda no combate às tão temidas celulites.

Outros pontos positivos desses “pulinhos” na cama elástica ou mini-trampolim são a redução do nível de estresse e a melhora da coordenação motora.

Ele também ajuda na perda de calorias. Uma aula de 50 minutos pode eliminar de 400 até 700 kcal!

aula de jump blog dona onça

O número de aulas adequado para cada pessoa deve ser indicado pelo preparador físico, mas a boa notícia é que, o resultado já pode ser notado a partir da 4ª aula.

Há ainda quem não possa praticar essa atividade como gestantes, pessoas com labirintite e também, quem sente dores nos joelhos ou tornozelos. Por isso, é imprescindível passar por uma avaliação antes para saber se está liberada para praticar qualquer exercício.

Já em relação ao preparo para as aulas de jump, recomenda-se seguir algumas dicas:

– As mulheres devem usar um top reforçado para proteger os seios;

– Garrafa d’água e toalha devem ser suas companheiras, pois o suor é intenso e é preciso se reidratar;

– Ao fazer a atividade, evite pisar nas molas para manter a sua segurança.

Deixe o seu comentário!

3 Comentários

  1. Ana Carolina disse:

    Faço Jump há uns 3 anos, e amo de paixão, sou totalmente viciada. Depois que comecei a fazer, meu corpo melhorou muito, na verdade não o corpo, minha respiração, animo, rotina, tudo! Indico muito essa atividade, faço RPM tambem, mas o Jump é o meu queridinho. Só que eu não posso tomar agua durante a atividade, se não sinto dores muito fortes na barriga, e tambem tenho que comer umas 2 horas antes, se não me da refluxo. Mas acredito que isso vai da pessoa, mesmo assim uma boa dica é beber pequenos goles de água durante o exercicio. E se alimentar antes é importante tambem, se não como 2 horas antes, parece que não tenho tanta força para fazer a aula. Adorei o post!!! Beijo.

  2. Livia disse:

    Esses pulinhos acabam com o joelho a longo prazo. E nem me venha com esse papo que depende do jeito que faz, do tênis etc. È muito impacto e ponto!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.