19 fev 2013
1

Como combinar acessórios

Faz tempo que os acessórios são considerados essenciais para dar charme a uma produção. Em alguns momentos eles ganham ainda mais destaque no mundo da moda. Isso pode ser constatado com as tendências que valorizavam o uso dos maxi-colares, brincos grandes e mix de pulseiras.

Acontece que, com tantas opções, muitas pessoas acabam ficando perdidas na hora de escolher quais peças usar com uma determinada roupa. E as dicas de hoje são justamente sobre isso: como combinar acessórios!

como combinar acessórios

Um dos principais pontos está ligado ao bom senso. Caso a roupa tenha muitas aplicações, estampas chamativas e brilho, o ideal é apostar nos acessórios discretos e pequenos. Assim, um não briga com o outro a ponto de resultar em uma produção exagerada.

Precisa combinar a cor dos acessórios com o sapato, o cinto e a bolsa? A resposta é não! Hoje em dia a moda está muito livre e permite combinações de tons diferentes. O mais interessante é que as cores conversem entre si. Por exemplo, o azul bic fica ótimo com peças amarelas. Dessa forma, você pode usar uma blusa amarelo ouro e um cinto azul. Já a bolsa pode ser cinza. O legal é destacar apenas um item, seja ele o cinto ou a bolsa.

E pode misturar peças prateadas, douradas e rosê? Com certeza! Há tempos que isso é permitido. Só saliento que, um desses tons deve prevalecer na produção. Se você usou um super colar dourado, coloque apenas um anel ou uma pulseira fina no tom prata, por exemplo.

 

como combinar acessórios

 

Os colares coloridos estão em alta nesse verão, como combiná-los com os outros acessórios? Os outros não devem ter cores fortes, podem ser apenas prateados e dourados ou com pedras transparentes.

Como as pessoas que têm quadril largo podem disfarçá-lo por meio do uso de acessórios? Chame a atenção para a parte de cima do corpo ao usar um colar mais chamativo e  evite cintos que tenham cores marcantes e “cortem” o corpo ao meio.

O que usar para alongar o corpo? Um colar comprido e sem muito volume cai muito bem nesse caso. Principalmente se a produção for monocromática.

E quanto ao estilo, as peças devem seguir a mesma linha das roupas? Sim. Se você usar uma roupa hippie, os acessórios também devem seguir essa ideia mais natural. Não quer dizer que você tenha obrigação de fazer isso, mas o resultado fica mais coerente. Em contrapartida, você pode trazer elementos de outros estilos para complementar o seu visual. Por exemplo, se estiver com uma roupa romântica, pode usar acessórios típicos do “rock”, como uma pulseira de spikes, para tirar um pouco desse ar super feminino.

 

E então, vocês têm mais alguma dúvida ou sugestão a respeito da combinação de acessórios com as roupas?

 

 

 

 

Deixe o seu comentário!

1 Comentário

  1. Um sinto vermelho cai bem com uma blusa amarela?????

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.