10 jan 2013
11

Boxe – Para perder calorias e ganhar resistência

Quando optamos por uma rotina mais saudável, normalmente pensamos em dietas mais nutritivas e menos calóricas, além de exercícios mais comuns como musculação, esteira e afins. Acontece que nem todo mundo curte essas atividades, mas o legal é que existem várias opções diferentes como pilates, spinning e até… boxe! E o post de hoje  é sobre esse último.

sabrina sato boxe

Para quem não sabe, o esporte é excelente para perder calorias. Em uma hora de aula é possível eliminar até 500 cal! O boxe também ajuda a ganhar resistência e a tonificar os músculos. E o melhor, se você não quiser ficar com o corpo super desenvolvido, ele é perfeito!

O treino começa com um aquecimento que usa corda ou esteira. Feito isso a aluna já começa a aprender as primeiras lições, como se esquivar dos adversários.

E ainda é possível aliar esse esporte a outras técnicas de luta como o Muay thai, treinamento usado pela Sabrina Sato. Esse outro tipo de luta usa bastante das pernas para chutar, ou seja, trabalha e muito os músculos dessa parte do corpo e do bumbum.

sabrina sato boxe

Ficou curiosa para saber mais ou a fim de praticar? Veja alguns endereços disponíveis:

* BH

Companhia Athletica

Wall Street Fitness

* São Paulo

Companhia Athletica

Runner

Fórmula

* Rio de Janeiro

Delfim

Conta um endereço de uma academia que tenha boxe na sua cidade? E aproveita para dividir com a gente o que você acha desse esporte! 😉

Deixe o seu comentário!

11 Comentários

  1. Lala Ismerim disse:

    Sou louca pra fazer boxe! Mas cadê coragem?!
    Sobra preguiça mesmo! kkkkkk…
    Mas um dia faço.
    Beijo

  2. Isabella disse:

    Amooo boxe… já fiz algumas aulas e me apaixonei pelo esporte! As aulas são muito ativas e não tem como enjoar… pena que a academia aqui perto só tem aula as 7 da matina e pra mim esse horário não dá mesmo! =/

  3. Oi Carol! Nossa, sou louca pra fazer boxe, mas não tem em nenhuma academia perto de casa! Dai, acabei escolhendo as aulas de jump! Super recomendo! Queimam muitas calorias, dão um up no condicionamento cardiorespiratório e são divertidas! abs!!

  4. Joias em Ouro disse:

    Excelente post. Essa dica foi muito boa! Pois perdi muito peso praticando esse esporte.

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.