2 jan 2013
6

Você sabe o que é “slackline”?

Ano novo também é um momento de conhecer coisas novas e praticar hábitos diferentes. Se isso estiver ligado a um estilo de vida mais saudável, melhor ainda. Por isso gostaria de apresentar para vocês um esporte bem interessante, que deixa a barriga chapada e endurece o bumbum e as coxas. Tudo de bom, né? Estou falando do “slackline“. 

sheron menezes pratica slackline

Foto: Corpo a Corpo

Como vocês podem ver pela foto, esse esporte consiste em atravessar por uma corda segura, mantendo o equilíbrio. São praticamente dois exercícios praticados nessa corda: andar sobre ela ou manter-se parada em alguma posição, como a atriz Sheron Menezes faz na foto acima.

Esse esporte é ideal para quem gosta de praticar atividades ao ar livre, sem gastar muito dinheiro. Mas é importante se preocupar com a segurança. Existe uma corda apropriada com protetores para as árvores para a sua prática e ela deve estar bem presa a duas extremidades para evitar acidentes. Não há contraindicações para nenhuma idade. Crianças de 5 anos e adultos de 80 curtem o esporte. Só é válido, obviamente, para quem está com a saúde em dia e sem dores. Se tem dúvidas, procure um médico. 

Para quem não sabe, o “slackline” surgiu nos Estados Unidos, mas ainda é pouco conhecido no Brasil se compararmos ao seu país de origem. Mas, pesquisando bem, você já encontra locais para praticar. Aqui em Belo Horizonte mesmo eu já vi pessoas praticando em uma praça do bairro Santa Efigênia, para quem conhece a cidade. Em outros estados também há espaços nos quais as pessoas mandam ver no esporte:

slackline em bh blog dona onça

Em BH

slackline em são paulo

Em São Paulo – Foto: Veja SP

E então, já conhecia o esporte? Curtiu a ideia? 

 

Deixe o seu comentário!

6 Comentários

  1. Rebecca Evelyn Carvalho disse:

    Aqui no RJ está virando uma febre! rs É mais comum ver nas praias. Na cidade de Niterói há muitos praticantes desse novo esporte.

  2. Já estou curiosa para experimentar, Rebecca! =D
    Aqui ainda vejo bem pouco…

  3. Keyla disse:

    Que legal, já tinha visto essa modalidade, bem legal.
    http://www.closetdetendencia.com.br

  4. Lala Ismerim disse:

    Já conhecia Carol mas não faz o meu estilo.
    Mas é bem interessante.
    Beijo

  5. Carol Miyuki disse:

    Tenho vários amigos praticando! Inclusive meu irmão! Uma hora tenho que testar!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.