27 nov 2012
8

Saiba tudo sobre Depilação a Laser

A depilação a laser é o sonho de muitos homens e mulheres que desejam ficar livres definitivamente dos pelos indesejados. Acontece que, ainda há várias dúvidas relacionadas a esse assunto. Pensando em esclarecer algumas delas consegui uma entrevista com a Dra. Mariângela Santiago, uma experiente cirurgiã plástica com mais de 20 anos de profissão.

1. Doutora, como a depilação a laser funciona?

A depilação a laser elimina o pelo porque a energia do laser é atraída e captada pela melanina (pigmento presente no pelo e responsável pela sua coloração), então, o laser vai no pelo, penetra até o bulbo (matriz do pelo) e destrói o folículo piloso que faria o pelo nascer novamente. Aqui na Clínica Laser Mariangela Santiago usamos o laser de depilação Light Sheer Duet porque é o mais indicado para a remoção definitiva dos pelos.

2. E a depilação a laser dói?

Ao invés de dor vamos chamar de pequeno desconforto. A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada pessoa e a área a ser depilada. A tecnologia do Light Sheer Duet cuja ponteira é maior, não esquenta tanto e trabalha a vácuo o que garante disparos mais específicos e menos dolorosos comparados a outros tipos de lasers. Para quem já está acostumado com a cera a depilação a laser é super tranquila. Veja no meu site a diferença entre o Laser Light Sheer Duet e demais lasers.

3. Quais as áreas mais indicadas para a depilação a laser?

A Clínica Laser Mariangela Santiago indica laser para qualquer área do corpo que possua pelo. Como Exemplo: Virilha, Grandes Lábios Vaginais, região anal, axila, buço, perna, bigode entre outras.

4. E qual é o número mínimo de sessões e porque?

Indico de 3 a 4 sessões porque trabalha com o Laser que foi criado exclusivamente para este fim (Light Sheer Duet).   Em cada aplicação o laser vai através do pelo , penetra até o bulbo (matriz) e implode e mata o folículo que faria o pelo nascer novamente. Os pelos “sobreviventes” que estão na fase de repouso não são destruídos pelo laser. Daí a necessidade de outras sessões para que se possa atingir estes pelos na fase de crescimento. Por isso as sessões são feitas em média a cada 30 dias.

5. Há algum perigo na depilação a laser?

Sim. Se a intensidade do aparelho não for bem calculada podem ocorrer queimaduras de 2o grau, formação de bolhas ou o escurecimento temporário da região tratada.

6. Qual a diferença entre a depilação a laser com Ligt Sheer Duet X Luz Pulsada?

Basicamente 3 grandes diferenças:
1. A duração do tratamento – A luz pulsada exige muito mais sessões (até 10) em comparação com o Light Sheer entre 3 a 4 sessões.
2. O Light sheer é específico para a depilação.
3. A dor – O Light Sheer Duet é mais eficiente, rápido e muito mais confortável. A dor é aproximadamente 80% menor do que os lasers convencionais.

7. Aproveitando a proximidade do verão, é recomendável fazer a depilação a laser nessa estação?

Sim, desde que você use bloqueador solar sobre as áreas depiladas quando for à praia.

8. A depilação a laser é definitiva mesmo?

O nascimento de pelos de algumas áreas está relacionado a fatores hormonais, exemplo a barba e o buço são regiões mais propícias ao nascimento de novos pelos. Nas demais áreas raramente ocorrerão o nascimento de novos pelos após a depilação a laser. Vale ressaltar que isto pode variar de pessoa para pessoa.

9. Ouvi falar que, se usarmos descolorantes o laser não funciona? É verdade?

Funciona Sim, porque a descoloração atinge apenas a parte externa do pelo, a parte interna permanece escura sendo alcançada pelo laser.

Dúvidas esclarecidas? Temos uma mensagem final da dra. Mariângela:

Parabéns pelo blog, desejo-lhe muito sucesso e espero falarmos novamente sobre outros assuntos em breve!
Vale a pena finalizar informando que o conteúdo destas respostas tem o objetivo de informar. Não deve, de forma alguma servir como base para qualquer diagnóstico ou tratamento sem a supervisão de profissional qualificado. Em caso de dúvidas, procure sempre orientação médica.

Quem quiser saber mais sobre depilação a laser pode acessar meu site:

www.querodepilacaoalaser.com.br

Dra. Mariangela Santiago – CRM 45.138

Deixe o seu comentário!

8 Comentários

  1. Fabíola Lara disse:

    Sempre ouvi a resposta de que depilação a laser não é de tudo definitiva e inclusive os dermatologistas e clínicas mais especializadas recomendam manutenção das sessões de laser 1 vez ao ano. Essa informação não está correta no post!

  2. Lucia disse:

    Boa tarde Fabiola, também concordo, mas no post acima fala realmente isso:
    O nascimento de pelos de algumas áreas está relacionado a fatores hormonais, exemplo a barba e o buço são regiões mais propícias ao nascimento de novos pelos. Nas demais áreas raramente ocorrerão o nascimento de novos pelos após a depilação a laser. “Vale ressaltar que isto pode variar de pessoa para pessoa”.

  3. A depilação com Light Sheer Duet penetra até o bulbo (raiz) e destrói o Folículo Piloso, esta destruição acaba com o pelo. Outras depilações feitas com Luz Pulsada que levam 10 sessões são mais fracas por isso não destroem o bulbo que é onde nasce o pelo, por isso precisa de mais sessões e manutenção, bom ao menos é o que entendi da explicação da dra. bjos a todos!

  4. Ana Maria disse:

    Faço a depilação a laser, faço a light sheer no buço e um outro método na virilha… O resultado realmente é bom, sem muitas variações dos dois, e nem quanto a dor, os dois doem, e é mto. São fisgadas e parece que está te queimando. Não tive nenhuma reação, de queimadura, vermelhidão ou casquinha, mas não dá pra falar que não dói. Não é nada insupórtável, mas tem que estar disposto…

  5. Ju Amaral disse:

    Eu sempre fico achando que vai doer.haha
    Tambpem pensava que seriam mais sessões

  6. Adriana disse:

    Muito bom a matéria! Parabéns!

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.