7 nov 2012
4

Todo ano é a mesma coisa

Todo ano é a mesma coisa: outubro termina e novembro já começa com a missão de correr atrás do prejuízo de pelo menos 10 meses. É o peso na consciência por causa do descuido com a dieta e os bolos na academia. E sem falar das noites em claro para fazer tudo, menos descansar e dormir.

resoluções de fim de ano

todo ano a mesma coisa

O pior de tudo é que, com o tempo, o corpo sente. No fim do ano normalmente chegamos à exaustão e a um grau elevado de insatisfação com a mente, com a aparência e com os objetivos não concretizados.

É claro que, essa regra não vale para quem fez a lição de casa direitinho e se cuidou bem durante o período, mas sim para as adeptas ao hábito de deixar tudo para os 45 minutos do segundo tempo (ok, em partes também sou assim).

E assim vamos vivendo nessa correria louca, com a vontade de fazer tudo ao mesmo tempo e agora e sem priorizar o que de fato é importante e que no dia 31/12 nos faz ter orgulho de ter realizado. 

Será que são os nossos anseios que estão errados? Será que estamos querendo fazer mais tarefas que conseguimos? Ou mesmo, falta organização e falta de vontade para realizar tudo… 

O desejo então se torna acreditar (como acreditamos nos anos anteriores) que 2013 vai ser melhor, que as listinhas de metas para o próximo ano terão um “ok” na frente de todos os itens. “A gente pode, a gente consegue”. E mais, ainda há tempo.

todo ano é a mesma coisa

Agora “tchau”, pois tenho que correr para ir à academia, depois voltar pra casa e não comer carboidratos à noite porque engorda. Além de terminar ler aquele livro ótimo que está esquecido na gaveta há tempos! É… vou dormir tarde (de novo!). Há muito o que se fazer antes que 2012 acabe!

Deixe o seu comentário!

4 Comentários

  1. Carla Sidonio disse:

    Verdade Carol, todo ano é sempre igual, deixamos para avaliar, correr atrás do prejuízo quando o ano esta acabando. Esquecemos de nos avaliar no decorrer do ano e muitas vezes ficamos decepcionados quando no fim a gente vê que não fez tudo que queria. Pode ser por falta de tempo, falta de organização… sei lá. Ótimo texto, parabéns!!! Beijos.

  2. Estava precisando ler isso hoje…
    Ótimo post
    Visite meu blog http://www.srtasam.com.br
    Beijos

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.