24 out 2012
5

Saiba como usar cada tipo de saia

Eu não sei vocês, mas eu AMO saia! Acho a peça extremamente feminina, super útil no calor e bem versátil, já que conseguimos montar vários looks usando a mesma saia. O que pode confundir algumas vezes é a forma de usar cada tipo. Afinal, há saias longas, mullet, mini, lápis, midi, entre várias outras. E aí, como faz?

 Para solucionar essas dúvidas esse post traz alguns tipos e como podemos usá-los. Vem ver!

Mullet

A saia mullet é aquela que possui o comprimento assimétrico: a parte de trás é maior que a da frente.  São perfeitas para quem quer um look romântico, já que ela é bem fluida e leve. O ideal é usá-la com regatas, tops croppeds (tops curtos que podem ou não deixar parte da barriga aparecer) e camisas por dentro da saia. 

Quem é baixinha deve apostar nas “mullet” que tenham um comprimento mais curto na frente. Também podem usar um salto sem tiras no tornozelo para deixar a silhueta mais longilínea. Já as altas podem usar mini e comprimento midi nessa parte. Podem, inclusive, usá-las com sapatilhas e sneakers.

Se tiver quadril largo, aposte nas peças que sejam mais larguinhas, ou seja, que não marquem a região e que sejam acima do joelho. Um salto também ajuda a manter uma postura mais elegante e o corpo mais alongado. 

 

Saiba como usar cada tipo de saia - saia mullet

 Foto: Lafê Showroom

Longa

Uma vez que a saia longa entrou no guarda-roupa da mulherada ela nunca mais saiu. Também não era pra menos. Ela é confortável, elegante, nos deixa à vontade… E para usar nem tem tanto mistério. 

Uma dica é usar blusas mais justas, decotadas, com recortes nos ombros, nas costas ou nas laterais para valorizar o corpo, já que a saia cobre grande parte dele.

As baixinhas devem usar uma blusa com tom bem próximo da saia para não haver uma quebra entre as duas partes. Além disso, os saltos aqui também ajudam e muito.

Quem é gordinha pode usar modelos mais sequinhos, sem brilho ou estampas chamativas.

Saiba como usar cada tipo de saia - saia longa

Look La Ví

 Mini

Está aí uma tipo de saia que atende a maior partes das mulheres, em especial as baixinhas. Seu comprimento curto ajuda a alongar o corpo e a valorizar as pernas. O seu único problema é a linha tênue entre a sensualidade e a vulgaridade. Para evitar que isso aconteça, cubra em cima ao usar t-shirts, camisas, blusas sem decote… Se a saia for larguinha, a blusa deve ser mais justa e vice-e-versa. E mais, elas ficam bem com qualquer sapato: salto, sapatilha, tênis… tudo vai depender do modelo da saia, se é mais informal ou não. 

saia como usar minissaia

Look Lafê

Midi

Está aí uma saia que gera milhõooes de dúvidas. Muitas pessoas têm medo de parecerem mais baixas do que são ao usá-la e elas têm toda a razão. Usando da forma inadequada ela pode dar a impressão de que você é menor. Por isso, as baixinhas devem evitá-la. Ok, você está apaixonada pela saia e quer usá-la de qualquer jeito. Então, opte por combiná-la com um sapato sem tiras no tornozê-lo, de salto e nude. A blusa deve ser de um tom próximo da saia e não use acessórios como cintos e faixas de cores muitos contrastantes que possam quebrar a silhueta.

 As gordinhas devem apostar nas saias retas e sem volume e as magrinhas, o contrário.

Saiba como usar cada tipo de saia - saia midi

Lápis

Por ser justa ela apresenta o mesmo problema da mini: pode ficar vulgar. Mas nada que umas dicas não resolvam. Primeiro passo, experimentou esse tipo de saia? Veja se ela não está marcando nada e isso inclui celulite e calcinha. A barriguinha saliente também não fica legal com essa saia que costuma evidenciar as partes indesejadas. 

Seu tronco é curto? Use as blusas por fora da saia. Cores escuras diminuem os quadris visualmente. 

Ahhh, e não esqueça o salto! Essa saia pede alguns centímetros a mais para manter a elegância. 

 como usar saia lápis

 

E aí, de qual tipo de saia vocês mais gostam?

 

Deixe o seu comentário!

5 Comentários

  1. LookBoard disse:

    O site é muito legal. Muito bonito e atualizado. Gostaríamos de ter vocês na nossa rede social LookBoard.

  2. Nah Sodré disse:

    ameeei seu post! amooooooo saias, concordo com vc sobre ser um acessorio super feminino, minha preferidas são as longas e cintura alta *___* bju Nah Sodré.

  3. simone silveira disse:

    Mais uma vez vc dando dica legal! Comprei uma saia midi e acabou encostada por não saber como usá-la.
    Ufa! agora ela vai sair do armário!

  4. Lala Ismerim disse:

    Dicas maravilhosas Carol!!!
    Beijo

DONA ONÇA é um blog pessoal, que fala de assuntos diversos como moda, comportamento, cutura, etc.

Todas as imagens que aparecem no site são de autoria própria, ou reproduções de outros sites e DONA ONÇA não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no DONA ONÇA favor entre em contato e ela será prontamente removida.